03 janeiro 2007

ÓPERA DO MALANDRO ABRE TEMPORADA DE TEATRO 2007 EM PATY DO ALFERES

Um dos grandes sucessos da Cia Lua Crescente, de Paty do Alferes, RJ, abre a temporada teatral de 2007 neste final de semana, no Teatro Ivan Gomes Bernardes, no Centro Cultural Maestro José Figueira, no Centro, em Paty do Alferes.
A Cia de Teatro Lua Crescente, em associação ao Grupo Etapa apresenta um único espetáculo abrindo a temporada com o elenco de repertório.
O espetáculo marca o início da temporada 2007 no teatro de Paty do Alferes e a continuidade dos trabalhos de associação da Companhia ao Grupo Etapa, que mantém a tradição de 32 anos de atividades em Paty do Alferes através das artes cênicas.
O espetáculo, com direção de Marcelo Mourão, reune uma equipe de 30 componentes entre atores e técnicos dinamizando o cenário cultural de Paty do Alferes, tendo realizado os ensaios e a primeira temporada no Centro Cultural Aldeia de Arcozelo, criado pelo grande animador cultural do Brasil, Paschoal Carlos Magno.
A apresentação acontece no Teatro Ivan Gomes Bernardes, do Centro Cultural Maestro José Figueira, Praça Manoel Congo S/N - Centro - Paty do Alferes. Sábado, às 21:00 H, com ingresso individual a R$ 5,00 (cinco reais).
A Ópera do Malandro, de Chico Buarque, conta a história de amor, paixão, malandragem, prostituição, shows de travestis da Lapa dos anos 40, tendo como cenário o Rio de Janeiro e pano de fundo a Segunda Guerra Mundial.
A trilha sonora é uma atração à parte, interpretada pelo elenco com solo dos atores que interpretam os principais personagens.
Na trilha selecionada por Marcelo Mourão e Samuel Costa destacam-se SENTIMENTAL, PALAVRA DE MULHER, O HINO DA REPRESSÃO, PEDAÇOS DE MIM, O MEU AMOR, entre outras.
A Ópera do Malandro conta a história do malandro Max Overseas, contrabandista, que vive com Lúcia e casa com Terezinha, filha de Fernandes de Duran, dono de um grande império de bordéis da Lapa.
O espetáculo ÓPERA DO MALANDRO foi apresentado em Paty do Alferes pela primeira vez, na direção de Marcelo Mourão em 1989 quando foi dinamizado o então recém criado espaço cultural TEATRO DE BOLSO DO SOBRADO, prédio centenário e histórico que hoje abriga a Câmara Municipal de Paty do Alferes.
Marcelo Mourão divulga no Sábado o repertório que irá dirigir para a Companhia em 2007 que conta, além da ÓPERA DO MALANDRO e SIMBAD DE BAGAD com os espetáculos O SANTO INQUÉRITO, O BEM AMADO, VERÃO, SALVEM A PERIQUITA DA VIZINHA e o tão esperado BOTA O PERU PRÁ FORA ... MINHA SOGRA VEM PRO NATAL! Ainda faz parte do repertório, o espetáculo STRESS COM FINESSE formado por três quadros dos quais, A PRÓXIMA SESSÃO foi o vencedor do Festival Curto-Teatro - Primeiro Festival de Esquetes realizado pela Divisão de Cultura, em 2006.
A abertura da temporada logo no início do ano, no mês de janeiro demonstra a iniciativa de apoio às artes cênicas através da Divisão de Cultura que, sob o comando do diretor Carlos Celino pretende em 2007 dinamizar ainda mais o teatro em Paty do Alferes. A Divisão de Cultura é subordinada à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Paty do Alferes.
ELENCO E PERSONAGENS
(ORDEM ALFABÉTICA)

Carla Monsores / Lúcia
Cantarelli / Juiz de Paz
Déa Borsoi / Vitória Régia
Eric William / Big Ben
Fernando Júnior / Phillip Morris
Fabiano Vital / Detetive Chaves
Igor Silva / Jonnhy Walker
Juliana Brasil / Terezinha
Leila Martins / Fichinha
Mael Barros / Fernandes de Duran
Marta Barros / Shirley Paquete
Maurício Harnam / Max Overseas
Natasha Demarce / Mimi Bibelô
Rafael Avelar / General Eletric
Ricardo Lopes / Barrabás
Vitória Abdue / Dorinha Tubão
Theddy Pontes / Geni
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
Samuel Costa / João Alegre

FICHA TÉCNICA

Texto e Músicas
Chico Buarque

Cenário
Marcelo Mourão

Cenotécnica e Carpintaria
Francisco Duarte

Figurinos
Carla Monsores e Heloísa Hudson

Iluminação e Operação de Luz
Alexandre Rodrigues

Sonoplastia e Operação de Som
Samuel Costa

Programação Visual
Ricardo Galvão

Direção de Coreografia
Thiago Perrut

Direção
Victória Abdue

Produção Executiva e Direção Geral
Marcelo Mourão

Nenhum comentário: