01 dezembro 2007

Ministro empossa novo delegado da DRT/RJ

Ex-deputado estadual Carlos Correia assume posto em cerimônia que homenageou servidores mais antigos da casa

Brasília, 30/11/2007 - O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Lupi, empossou nesta sexta-feira (30) o novo delegado Regional do Trabalho no Rio de Janeiro, Carlos Correia. O evento aconteceu no Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região, no Rio de Janeiro.

Filho de operário, Carlos Correia, nasceu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em 20 de abril de 1947 - município onde mora até hoje com a família. Formado em Direito e pós-graduado em Políticas Públicas e Governo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é funcionário público aposentado. Integra os Diretórios Nacional e Estadual do PDT, além de ser Secretário-Geral do PDT-RJ e presidente do diretório de São João de Meriti.

Deputado estadual por quatro mandatos (1986, 1990, 1994 e 1998), foi o autor de mais de mil projetos e emendas a favor da população. Na Assembléia Legislativa, ocupou cinco vezes a Liderança do PDT e os cargos de vice-presidente da Mesa Diretora; vice-líder e sub-relator da Constituinte estadual; e presidente das Comissões de Constituição e Justiça e de Transporte. Também propôs e presidiu as CPI's do BANERJ e do Metrô, além de atuar em inúmeras comissões técnicas e CPI's.

Homenagem - Durante a solenidade, o ministro e o novo delegado entregaram o prêmio Mérito Trabalhista Getúlio Vargas ao servidores mais antigos da casa, como reconhecimento dos bons serviços prestados ao MTE. A medalha foi criada pelo ministro este ano, sendo entregue a todos os servidores em atividade com mais de 20 anos dedicados ao ministério.

A cerimônia também integrou as comemorações ao aniversário de 77 anos do MTE, celebrado na última segunda-feira, 26 de novembro, com o lançamento do livro "MTE: uma história vivida e contada", coletânea de artigos organizada por Ângela de Castro, produzida em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Companhia Vale do Rio Doce. Miguel Pereira se fez representar pela Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Lazer Vânia Brizola que é Presidente do PDT de Miguel Pereira.

30 novembro 2007

Miguel Pereira realiza mais um sonho. Prefeitura inicia obra de revitalização do Lago de Javary


O Prefeito Roberto de Almeida e seu vice Rubem de Jesus acompanhados dos Secretários municipais de Transporte, Tadeu, Obras Edson Saboya, Turismo Gastão Filho e Agricultura Albino Portela estiveram com a ex-Deputada Federal do PFL, Laura Carneiro para lançar a pedra fundamental dessa obra que com certeza é a realização de um sonho. A revitalização do Lago de Javary foi conseguida através de uma emenda conseguida por Laura Carneiro a pedido do então Vereador Albino Portela que teve total apoio do Prefeito Roberto de Almeida.
O Panorama Regional o único jornal semanal da cidade publica uma entrevista exclusiva com Laura Carneiro, Roberto de Almeida e Albino Portela.