02 junho 2007

Miguel Pereira receberá consultor internacional Ken O’Donnell

“Resolvendo conflitos” é o tema da palestra que acontecerá no dia 15 de junho

Como superar a raiva e resolver conflitos? Este é o assunto da palestra do australiano Ken O’Donnel, escritor, consultor internacional na área de desenvolvimento humano e organizacional, e diretor da Organização Brahma Kumaris na América Latina. O evento acontecerá no dia 15 de junho, sexta-feira, às 19h, no Centro Cultural de Miguel Pereira. A entrada é franca.

Ken O’Donnell é autor de 10 livros sobre desenvolvimento pessoal e organizacional, publicados em nove idiomas, dentre os quais “Valores Humanos no Trabalho”, “Caminhos para uma Consciência Elevada”, “A Alma no Negócio”, “No Olho do Furacão”, que já venderam mais de 300 mil cópias.

Ministrou mais de duas mil conferências e cursos em diversos países como Alemanha (Universidade de Oldenbug e Bremen), Espanha (Universidades de Barcelona e Valencia), Rússia (Instituto de Economia das Ciências da Rússia) e Austrália (Universidade de Sidney).

A Brahma Kumaris é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à restauração dos valores humanos. Reconhecida pelo Ministério da Justiça como uma entidade de utilidade pública federal, a Brahma Kumaris possui mais de 8.500 escolas distribuídas em 100 países. Desde 1980, a organização é filiada ao Departamento de Informações Públicas da ONU pelo trabalho relevante que desempenha internacionalmente.

Todas as atividades oferecidas pela Brahma Kumaris são isentas de cobrança de taxas. A organização se mantém exclusivamente com contribuições espontâneas daqueles que se beneficiam de suas atividades, que são desempenhadas por meio de serviço voluntário.

Serviço:

“Resolvendo Conflitos”

palestra com Ken O’Donnell

Local: Centro Cultural de Miguel Pereira

Praça Joao XXIII, 99 – Centro – Miguel Pereira – RJ

Dia 15 de maio (sexta-feira)

Horário: 19h

30 maio 2007

Encontro de Miguel Pereira promove ato pela paz no Rio

A cidade que respira em duas rodas. A frase de Moisés Prego de Assis Alves, diretor de eventos do Motoclube Pregos do Asfalto, um dos mais tradicionais do Rio, resume bem o clima de Miguel Pereira, que possui o terceiro melhor clima do mundo e, de 1 a 3 de junho, vai promover 11°
Encontro Nacional de Motociclistas de Miguel Pereira, no Parque Barão de Javary. Os Pregos do Asfalto, fundado há 16 anos, vão levar milhares de motociclistas ao evento que terá como tema a Paz. O grande idealizador desse evento Marcelo foi e sempre será um amigo da cidade.
-- A apenas 90 quilômetros do Rio, Miguel Pereira há anos acolhe sempre muito bem os motociclistas. É a única cidade do estado que
promove três encontros anuais de motociclistas – disse o presidente do Pregos do Asfalto, Miguel Nunes da Silva.
O Encontro de Motociclistas de Miguel Pereira será aberto na sexta-feira. No sábado, às 14h, haverá uma grande motociata. Às 15h, gincana; às 17h, show com a banda The Riders; às 19h30m, show com a banda Carbono 40; às 21h30m, show com Robson Guimarães; às 22h30m,show com a banda Faixa Etária; e, às 24h, show com Rock Forever.
No domingo, o pastor Marcílio, motociclista do MC Leão de Judá, comanda um ato ecumênico no qual os motociclistas, moradores de Miguel
Pereira e parentes de vítimas da violência vão orar pedindo Paz: Depois da cerimônia religiosa, haverá shows com Renato Rio Blues e
Fugitivos de Tokyo, entre outras atrações. Os motociclistas terão garantido café da manhã grátis e camping coberto.
FAIXA ETÁRIA - Uma das bandas de rock mais solicitadas pelos motociclistas do estado,
o grupo Faixa Etária vai levar para Miguel Pereira um repertório especial para a irmandade motociclística e para todos aqueles que curtem os grandes clássicos do rock. O grupo se apresenta às 22h30m do sábado.
Um dos momentos mais aplaudidos do show do Faixa Etária é quando o guitarrista Filiphe Nunes e o vocalista Gustavo Lima, ao som do violão, cantam Love of my life, do Queen. Outro momento marcante é o solo do baterista Fabrício Araújo ao fim da canção Sweet child o`mine, do Guns n` Roses.
Fonte : Motonline

28 maio 2007

Hoje, na Fenart, projeto gratuito de Planejamento Turístico

Hoje, 28 de Maio, Segunda-Feira, às 19h, no Pavilhão da FENART, será apresentado, pelo Sebrae, o Programa "Gratuito" de Planejamento Turistico para nossa cidade. O projeto diagnosticará nossos problemas e apontará soluções para um turismo sustentável. Suya viabilização, porém, depende da participação popular. Participe e junte-se a nós.

27 maio 2007

Miguel Pereira vai receber o Música no Parque

O projeto Música no Parque, que conta com o apoio da TV Rio Sul, promete animar este domingo, dia 27. A programação será na Praça João XXIII (próximo ao Centro Municipal de Cultura), em Miguel Pereira. Moradores e visitantes vão poder conferir:
9h às 10h – Apresentação do Grupo de Tae-kwon-do do Projeto Pró-Esporte (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte)10h às 11h – Show com a Banda Carbono 40 – Blues, soul e MPB11h às 12h – Dança moderna e contemporânea – Grupos de Dança das Secretarias de Educação e Ação Social
Música no Parque: o objetivo é resgatar e promover a cultura popular dos municípios do sul do Estado com encontro de bandas, corais e grupos musicais da região. A cada domingo, uma cidade vai ter oportunidade de receber o Música no Parque.