02 janeiro 2007

Carlos Minc toma posse na Secretaria do Ambiente


O deputado estadual Carlos Minc assumiu hoje o cargo de secretário Estadual do Ambiente. A transmissão do cargo aconteceu hoje a tarde, na sede da Secretaria, na presença do ex-secretário Luiz Paulo Conde, atual a secretário Estadual de Cultura.
Minc garantiu que vai abrir concurso público para o preenchimento de 240 vagas na área de meio ambiente. O novo secretário disse ainda que vai criar o “ICMS Verde”, a exemplo do que é feito hoje no Estado do Paraná, cujo governo recompensa as prefeituras que adotarem ações que contribuam para preservar o meio ambiente.
Durante a solenidade, Conde elogiou a equipe técnica da Secretaria e de suas vinculadas - Serla, IEF, Feema e Cedae - ressaltando a necessidade de concurso público para a agilização das ações desses órgãos devido ao aumento expressivo dos processos de licenciamento e fiscalização ambiental. Conde também fez um apelo ao novo secretário para que constitua uma comissão de arquitetos para avaliação de projetos com o objetivo de promover uma melhor interação das ações urbanísticas com o meio ambiente.
Carlos Minc aproveitou a ocasião para agradecer ao secretário Conde e à sua equipe a transparência com que agiram durante a transição de governo e brincou com a nova pasta que Conde ocupará.
- Agora que somos colegas de governo, vou me referir a você como um secretário ecocultural - disse Carlos Minc.

Nenhum comentário: