02 janeiro 2007

Nelson Maculan assume a Secretaria de Educação


A transmissão de cargo na Secretaria de Educação transcorreu em clima tranquilo e amistoso, hoje de manhã, no auditório da secretaria, no prédio do Centro Administrativo do Estado, no Centro do Rio. O novo secretário disse que vai trabalhar aproveitando o que tem de bom nos modelos de educação nas esferas municipal, estadual e federal com o objetivo de aperfeiçoar as condições do ensino no Estado do Rio de Janeiro.
- Temos que tirar da cabeça que o aluno é federal, estadual ou municipal. O aluno é aluno e a escola tem que fazer a diferença. Principalmente no estado como o Rio de Janeiro que é referência no país - disse Maculan.
O ex-secretário Arnaldo Niskier falou da felicidade e satisfação de entregar a pasta para alguém como Nelson Maculan, reconhecidamente um educador, administrador e pesquisador da área.
Entre as primeiras ações, Maculan anunciou que, a pedido do governador Sérgio Cabral, vai diminuir em 30% o número de cargos comissionados. Outra medida anunciada são as negociações com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para que o Instituto de Educação volte a ser subordinado à Secretaria de Educação. O novo secretário disse que quer recuperar o prédio do instituto, que é um símbolo da educação fluminense, e transformá-lo num modelo para formação de professores.
Sobre o Programa Nova Escola, Maculan explicou que as avaliações não vão acabar. Ele também está analisando dois projetos para a realização de concurso público. A idéia é que até o segundo semestre os novos professores já estejam em sala de aula. Já no setor de infra-estrutura, o secretário garantiu que, a partir de agora, todas as obras serão realizadas pela Emop (Empresa de Obras Públicas).

Um comentário:

Anônimo disse...

Exmo. Sr. Nelson Maculan, Secretario de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Sou PRESTADOR DE SERVIÇOS na Secretaria de Estado de Educação do RJ, no setor da REDE FISICA -INFRA-ESTRUTURA - ÓRGÃO CENTRAL DA SEE/RJ, localizada na Rua da Ajuda nº 5 - 25º andar e, eu gostaria de saber o que será de nós PRESTADORES.

Pois até o momento o que sabemos é que todas as Obras que eram realizadas pela Rede Fisica, passaram para a EMOP.

E até o presente momento, nós PRESTADORES DE SERVIÇOS, estamos sem saber o que fazer, continuaremos aguardando até quando?

Nem os chefes de setores sabem nos informar, só dizem para aguardar, aguardar até quando!

Gostaria de respostas certas e não indecisas.

meu e-mail é marcos2007rj@bol.com.br

Agradeço sua atenção.