
A transmissão de cargo na Secretaria de Educação transcorreu em clima tranquilo e amistoso, hoje de manhã, no auditório da secretaria, no prédio do Centro Administrativo do Estado, no Centro do Rio. O novo secretário disse que vai trabalhar aproveitando o que tem de bom nos modelos de educação nas esferas municipal, estadual e federal com o objetivo de aperfeiçoar as condições do ensino no Estado do Rio de Janeiro.
- Temos que tirar da cabeça que o aluno é federal, estadual ou municipal. O aluno é aluno e a escola tem que fazer a diferença. Principalmente no estado como o Rio de Janeiro que é referência no país - disse Maculan.
O ex-secretário Arnaldo Niskier falou da felicidade e satisfação de entregar a pasta para alguém como Nelson Maculan, reconhecidamente um educador, administrador e pesquisador da área.
Entre as primeiras ações, Maculan anunciou que, a pedido do governador Sérgio Cabral, vai diminuir em 30% o número de cargos comissionados. Outra medida anunciada são as negociações com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para que o Instituto de Educação volte a ser subordinado à Secretaria de Educação. O novo secretário disse que quer recuperar o prédio do instituto, que é um símbolo da educação fluminense, e transformá-lo num modelo para formação de professores.
Sobre o Programa Nova Escola, Maculan explicou que as avaliações não vão acabar. Ele também está analisando dois projetos para a realização de concurso público. A idéia é que até o segundo semestre os novos professores já estejam em sala de aula. Já no setor de infra-estrutura, o secretário garantiu que, a partir de agora, todas as obras serão realizadas pela Emop (Empresa de Obras Públicas).
Um comentário:
Exmo. Sr. Nelson Maculan, Secretario de Educação do Estado do Rio de Janeiro.
Sou PRESTADOR DE SERVIÇOS na Secretaria de Estado de Educação do RJ, no setor da REDE FISICA -INFRA-ESTRUTURA - ÓRGÃO CENTRAL DA SEE/RJ, localizada na Rua da Ajuda nº 5 - 25º andar e, eu gostaria de saber o que será de nós PRESTADORES.
Pois até o momento o que sabemos é que todas as Obras que eram realizadas pela Rede Fisica, passaram para a EMOP.
E até o presente momento, nós PRESTADORES DE SERVIÇOS, estamos sem saber o que fazer, continuaremos aguardando até quando?
Nem os chefes de setores sabem nos informar, só dizem para aguardar, aguardar até quando!
Gostaria de respostas certas e não indecisas.
meu e-mail é marcos2007rj@bol.com.br
Agradeço sua atenção.
Postar um comentário