23 dezembro 2006

Vereador Domi eleito Presidente da Câmara Municipal de Miguel Pereira, biênio 2007/2008


Foi sexta-feira, dia 21 de dezembro que a Câmara Municipal de Miguel Pereira elegeu seu novo Presidente e a nova mesa diretora.
A sessão começou pontualmente às 18:00hs. Em votação aberta os 9 vereadores da Câmara Municipal de Miguel Pereira elegeram por 5 x 3 votos o vereador Domi como Presidente, Beto de Conrado como vice-presidente, Gastão Filho como 1 secretário e André Portugues como 2 secretário. Apesar do vereador Gilberto do Correio, presidente da comissão de justiça e redação tentar azedar a eleição, tudo correu na mais perfeita paz e harmonia. Registramos as presenças dos Presidentes das Câmaras Municipais de Paty do Alferes, Haroldo Orém e de Eng. Paulo de Frontin, Cesinha. Ainda estiverem presentes do Chefe de Gabinete do Prefeito Roberto de Almeida, Paulo Gomide e o Secretário de Transportes Almir Tadeu.
Confira na video abaixo o discurso do Presidente, Vereador Cuica. Confira na semana que vem noticia completa no jornal Panorama Regional impresso.

19 dezembro 2006

1 Festa Luso-Brasileira de Paty do Alferes

JORNAL PANORAMA REGIONAL

Vale a pena conferir o pequeno video do
Rancho Folclórico da cidade.

Comemorado na Aldeia de Arcozelo o Centenário de nascimento de Paschoal Carlos Magno



Domingo, 17 de dezembro de 2006, realizaram-se várias cerimônias comemorativas do centenário do embaixador Paschoal Carlos Magno, o poeta e artista multifacetado que criou em Arcozelo “ a Aldeia de todos e todas as Artes” missão a que dedicou a vida e na qual aplicou todos os seus bens.
Às 9h00 Frei Vitalino celebrou a Santa Missa no Anfiteatro de Pedra, dia em que o Evangelho referia a pergunta de um soldado romano a seu centurião sobre o que deveria fazer para cumprir o seu dever e na oportunidade cada um dos fiéis presentes foi instado a perguntar-se sobre o que poderia fazer para participar ativamente da Missão do saudoso Paschoal Carlos Magno.


Confira o Discurso da Secretaria de Educação de Paty do Alferes, Professora Terezinha sobre o abandono em que se encontra a Aldeia de Arcozelo que é patrimônio Cultural do Brasil.

Aniversário do 10 Batalhão da Policia Militar em Barra do Piraí.

17 dezembro 2006

Video da decoração de Natal na Praça em Avelar

Vereadores da oposição em Paty, acabam se coligando com a Prefeita Batata para eleger Mesa 2007/08, presidida por Aroldo Orém


A última sessão de trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Paty do Alferes aconteceu sábado, 16 de dezembro de 1006, com inicio às 9h00, com a presença de umas 50 pessoas, para decidir questões de expediente e registrar os votos dos vereadores na eleição das duas chapas para os cargos da Mesa Diretora desta Casa de Leis no próximo biênio 2007/08. O Recesso da Câmara inicia-se amanhã, dia 17 de dezembro após a Sessão Solene de Encerramento das Atividades a realizar n Grande Hotel Arcozelo, quando serão agraciadas algumas personalidades que se destacaram na vida profissional, social e política do Município.

De nada serviu o “acordo” firmado desde o principio do mandato, em 2005 entre os vereadores ditos de “oposição” ao Governo Batata, de que o próximo Presidente seria o vereador Arismar Moura, pois à última hora o “grupo” ficou restrito a quatro, quando precisava de cinco para ganhar a eleição.

Nesta fase foi decisiva a posição do vereador Cézinha do Zueca que, lembrando o que aprendeu de seu pai, repetiu que “um homem pode ser pobre, mas jamais pode faltar à sua palavra” e se recusou a votar na chapa de Arismar.

Depois de muitas articulações acabou prevalecendo a capacidade diplomática e a postura ética do vereador Aroldo Orem, que em sucessivas reuniões com seus colegas de Legislativo e com a Prefeita Lúcia de Fátima acabou formalizando posições de compromisso com a governabilidade para o bem da população de Paty do Alferes e pode então aceitar a Presidência da Mesa para o Exercício 1007/08 sendo vice-presidente o Arq. Otoniel Júnior, 1º Secretário o Dr. Alci Rodovalho, 2º Secretário e Assessor sem pasta Cézinha do Zueca.

Após o anuncio deste resultado pelo presidente José Carlos Costa, falou o vereador Arismar que declarou ter retirado sua chapa, parabenizou o vereador Aroldo Orem pela vitória.

Seguiu-se o presidente eleito Aroldo Orem que relatou os passos que o conduziram a aceitar o cargo que não pleiteava, fazendo questão de frisar que presidirá a Câmara por consenso entre seus pares, especialmente de acordo com aqueles que lhe deram apoio à eleição, sempre focado no interesse maior do Povo de Paty do Alferes. Seria ruim demais para todos que a Câmara se colocasse em posição sistemática de oposição ao Governo Municipal e assim o que precisamos é governar todos juntos para o Bem Estar dos Patyenses que nos elegeram.

Todos os vereadores usaram da palavra para justificar suas posições

Segundo declarou o atual Presidente José Carlos Costa que cessa seu mandato, os novos ocupantes dos cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paty do Alferes foram automaticamente empossados após a leitura dos votos que os elegeram e ficarão registrados em Ata.