11 agosto 2007

Moradores do Matadouro recebem 1200 kilos de peixe

No dia 10, a ONG que tem sede em Miguel Pereira, Faça a Sua Parte que vem participando ativamente do social em nossa cidade realizou a distribuição de 1200kg de peixe no bairro do Matadouro. Os moradores ficaram extremamentes contentes com a iniciativa e pedem bis... Confira os vídeos e a noticia completa em nossa próxima edição.


Confira o depoimento de uma moradora




Depoimento do Bruno Macedo que faz parte da ONG

10 agosto 2007

MIGUEL PEREIRA NA CENTRO-SUL NEGÓCIOS

O Stand de Miguel Pereira na CENTRO-SUL NEGÓCIOS de Três Rios , registrado pela câmera do portal ACONTECE AQUI de Três Rios

Três Rios - 08 de agosto de 2007
Aconteceu pouco depois das 19 horas , a abertura oficial da 7º Edição da CENTRO-SUL NEGÓCIOS em Três Rios-RJ. O evento promovido pelo SEBRAE-RJ, contou com a participação de diversas autoridades de vários municípios e do Secretário de Transportes do Estado do Rio, Júlio Lopes, que saudou a presença do Secretário de Turismo de Miguel Pereira Gastão Filho, entre as diversas autoridades presentes.
Após a abertura oficial, feita pelo Presidente do SEBRAE, Dr. Sérgio Malta, Discursou o Prefeito de Três Rios, Dr. Celso Jacob, que anteriormente declarou apoiar a campanha da SECTUR-MP, pela a eleição da NOSSA RESERVA BIOLÓGICA DO TINGUÁ como uma das SETE MARAVILHAS DO RIO.
O Coordenador de Divulgação da SECTUR, Guilherme Macedo obteve ainda dos Secretários de Meio Ambiente de Paty, Zezé da Floresta e da Secretaria de Turismo Kátia Nobre o apoio para a campanha TINGUÁ MARAVILHA.
O Secretário Gastão Filho, concedeu ainda entrevista a TV 5 de Três Rios, pedindo a adesão dos Trerienses a campanha, já que a cidade não tem nenhum representante na promoção do Jornal O GLOBO, assim como Petrópolis e Vassouras.
A jornalista e empresária Belisa Ribeiro, dona do MEU HOTEL em Miguel Pereira, propôs a realização de uma MARCHA à RESERVA DO TINGUÁ, no próximo dia 18 , em apoio a campanha para eleição da rebio TINGUÁ.

Já o Secretário de Educação, Gilberto Citrin, estará colocando os computadores das escolas a disposição da campanha, e convocando professores e alunos a votarem na representante miguelense desta importante iniciativa do Jornal O GLOBO.

A UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA, foi também convidada a integrar a campanha, e brevemente deverá se manifestar a esse respeito.

PREFEITURA DE MIGUEL PEREIRA ENGAJADA NA CAMPANHA DAS 7 MARAVILHAS DO RIO

Através das Secretarias Municipais de Turismo e Educação, Esporte e Lazer, a Prefeitura Municipal de Miguel Pereira está convocando toda a população de Miguel Pereira para votar na Serra do Tinguá para ser eleita uma das 7 Maravilhas do Rio de Janeiro. A promoção do Jornal O Globo está agitando todos os municípios fluminenses.
Vote você também.
Acesse:
www.7maravilhasdorio.com.br

09 agosto 2007

Floricultores mostram sua produção na Feira do Produtor de Paulo de Frontin

Orquídeas, bromélias, antúrios, helicônias e outras belas espécies de flores tropicais estarão expostas na III Feira do Produtor Rural, que acontece neste fim de semana, entre os dias 10 a 12, em Engenheiro Paulo de Frontin. O evento, que inicia às 18h do dia 10, será realizado no Centro do distrito de Morro Azul do Tinguá, contará com a participação de produtores de flores da região.
Incentivados pelo programa Florescer – da Secretaria de Agricultura Pecuária Pesca e Abastecimento para incentivo à produção de flores e plantas ornamentais – floricultores de Valença, Miguel Pereira e Paulo de Frontin estarão participando da mostra.
O Florescer oferece crédito para investimento, com juros de 2% ao ano, e visa a implementação de novas tecnologias de produção, a profissionalização e a capacitação do setor produtivo e comercial. O objetivo é alcançar competitividade nos mercados interno e externo no ramo da floricultura.
Para a gerente do Programa, Nazaré Dias, a realização de eventos como a III Feira do Produtor Rural de Paulo de Frontin é muito importante para os produtores, pois além da comercialização, oferece a oportunidade de troca de experiências entre os agricultores do segmento. O evento é uma realização da prefeitura de Paulo de Frontin e conta com o apoio do Governo do Estado.

Comunidade Terapêutica Resgate registra resultados positivos na cura de dependentes

Miguel Pereira – Ao contrário de núcleos religiosos ou seitas, atua em Miguel Pereira a Comunidade Terapêutica Resgate – CTR. Desde 2005, através do enfoque psicosocial, a Comunidade Resgate vem obtendo excelentes resultados na recuperação de dependentes químicos e alcoólicos.
Localizada em Miguel Pereira na Rua Dona Elza, 471 - a Comunidade Terapêutica Resgate, atua totalmente legalizada e, inclusive, atende pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Suas atividades são exclusivamente direcionadas à recuperação de pessoas viciadas em drogas. Atualmente, a Comunidade Resgate busca estabelecer convênios para a obtenção financeira necessária para realizar internações para os casos em que o confinamento se faça necessário..
A CRT iniciou seus trabalhos em Governador Portela, na Rua Nho Nho Viana, 610. Lá obteve bons resultados na recuperação principalmente de dependentes de álcool. Hoje, dispõe, no Centro de Tratamento Residencial, de 16 leitos para tratamento de dependentes químicos.
O principal diferencial da terapêutica foca o psicossocial, segundo esclarece Mario Celso Barbosa da Comunidade Terapêutica Resgate. O cerne do tratamento, explicou, baseia-se na trilogia Espiritualidade (12 Passos), Laborterapia e Grupo de Mútua Ajuda, reforçado pelo atendimento psicológico e de assistente social.
Embora disponha de dados estatísticos sobre a incidência de dependentes na região, a CRT segue o regulamento das Comunidades terapêuticas, que constam na RDC 101, que preserva o sigilo das informações dos dependentes atendidos. Acrescentou também que o tratamento é voluntário, inclusive a permanência do indivíduo no tratamento, salvo se o mesmo coloque a própria vida em risco ou a de terceiros.
Ele explicou que existem clinicas que fazem internações involuntárias quando o dependente já apresenta um duplo diagnóstico. E alguns centros de tratamento são evangélicos, católicos e espíritas, que têm com metodologia a religiosidade. Ele também manifestou espanto quanto a existência de seitas que garantem a cura da dependência química através de um chá a base de chacrona, com alto poder alucinógeno, com resultados desastrosos. “Aqui, em Miguel Pereira, há três casos danosos, provocados por esse tipo de tratamento”, concluiu Mário Celso.

08 agosto 2007

Prefeitos e deputado vão a ministro por hospital do Povo em Paraíba do Sul

Acompanhados pelo deputado federal Hugo Leal, onze prefeitos de municípios fluminenses foram recebidos em audiência pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para propor o aparelhamento do Hospital do Povo, em Paraíba do Sul, para servir como hospital de referência para a região. “A regionalização é um caminho importante para a universalização dos serviços de saúde e a proposta dos prefeitos de criação de um consórcio para a gestão do hospital foi bem recebida pelo ministro”, afirmou Hugo Leal, líder do PSC na Câmara.

O prefeito de Paraíba do Sul, Gil Leal, garantiu que o Hospital do Povo está em boas condições e é o mais adequado para ser a referência na saúde da região. “Precisamos da parceria com o Ministério e com o Governo do Estado para garantirmos bons profissionais e equipamentos adequados ao hospital, que proporcionará um salto de qualidade para a saúde da população”, afirmou Gil. Também estiveram na audiência o deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e os prefeitos de Areal, São José do Vale do Rio Preto, Três Rios, Rio das Flores, Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Vassouras, Valença, Paty do Alferes, Miguel Pereira

Para o deputado federal Hugo Leal, o encontro foi importante para o ministro ver a disposição de todos os municípios em participar do consórcio para tornar o Hospital do Povo um verdadeiro hospital de referência. “O interior do Rio de Janeiro, como o de outros estados, sofre com a falta de unidades de saúde de qualidade porque as prefeituras, isoladamente, não têm recursos para manter um hospital. Mas, unidos e com apoio federal e estadual, os municípios terão capacidade para oferecer uma atendimento de qualidade à população”, afirmou o parlamentar.

Foto de: Rondon Vellozo/MS

REINÍCIO DAS ATIVIDADES PRÓ-ESPORTE

As atividades de iniciação esportiva do projeto municipal ação pró-esporte, reiniciarão no próximo dia 20 de agosto, segundo Sérgio Fernandes coordenador municipal de esporte , os núcleos funcionarão nos mesmos locais e horários, com exceção do núcleo Fenart, que por causa das obras no pavilhão passou temporariamente o taekwondo para a quadra municipal jardim da estação ao lado da Secretaria de Meio Ambiente e dança clássica para o centro cultural.

As novidades ficam por conta do volei de areia e futebol de areia, na quadra de areia Weiner Barreiros em governador portela, que recebeu um novo sistema de iluminação.

Maiores informações ligue para a coordenação municipal de esporte tel. 2483-9070.

07 agosto 2007

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais será oficializado nesta quarta-feira, 8 de agosto

Acontece amanhã (8/8), às 14 horas, na Rua Maria Clara nº 30, a reunião de oficialização do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Miguel Pereira. O secretário municipal de Saúde, Vanderlei Souza Chaves, convida a população para participar da reunião, na qual também elegerá os membros diretores e aprovará o Regimento Interno do Conselho recém-criado. O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais foi criado em cumprimento aos dispositivos da Lei nº 2.276, de 23 de março de 2007.

Carros Antigos terão encontro em setembro, em Miguel Pereira

Aguardem, pois vem aí o 2º Encontro de Veículos Antigos da Serra Azul. O evento ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Informações podem ser obtidas com Fred (tel: 2484-6154) ou Eduardo (Tel: 2484-1234 Ramal 2400). O espetáculo é imperdível.

Orientação a pais e professores no combate ao uso de drogas é tema de Fórum que acontece dia 9, quinta-feira

A cidade de Miguel Pereira está preocupada com a expansão galopante do consumo de drogas pelos jovens e adolescentes. No intuito de orientar as famílias, será realizado no dia 9 de agosto, no Centro Cultural de Miguel Pereira, o 1º Fórum Municipal Antidrogas da cidade. O tema do evento é Prevenção na Família e na Escola. O assunto é de suma importância para pais, professores e adultos que convivem com os jovens. Quanto mais informação tiver, melhor será a detecção precoce e orientação a desenvolver com estudantes que iniciam a trilhar o caminho das drogas.

Prefeitura inicia obras na Fenart

A Prefeitura iniciou as obras de reformas da Fenart. Segundo informações da Prefeitura o município receberá várias obras até o final do ano. Entre elas a urbanização do lago de Javary e o calçamento da Av. Cézar Lattes.
Confira um pequeno vídeo da obra na Fenart que está sendo realizada pela empresa MJRE Construtora.

Confira os resultados do 29º PRÊMIO PASCOALINO 2007 – FETAERJ - 20 A 29 DE JULHO DE 2007 FEDERAÇÃO DE TEATRO ASSOCIATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Realizado de 20 a 29 de julho de 2007 na Aldeia de Arcozelo / Paty do Alferes-RJ com as parcerias da Prefeitura de Paty do Alferes, Câmara Municipal de Paty do Alferes e FUNARTE, o 29º Festival Estadual de Teatro da FETAERJ, de acordo com o julgamento do corpo de jurados formado por Marília Martins, Lauro Góes e Paulo Marcos, teve como premiação o seguinte resultado:

OS TRÊS MELHORES ESPETÁCULOS:

Magia das Águas” (Grupo Creche na Coxia / Cabo Frio)

“Esperando” (Interferência Cia. de Teatro / Rio Bonito)

“Sobre Mentiras e Segredos” (Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

DESTAQUE DE DIREÇÃO:

Ribamar Ribeiro (Sobre Mentiras e Segredos / Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

DESTAQUE DE ATOR:

Zeca Novaes (Esperando / Interferência Cia. de Teatro / Rio Bonito)

DESTAQUE DE ATOR COADJUVANTE

Indicações:

Fernando Kleis (Sobre Mentiras e Segredos / Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

DESTAQUE DE ATRIZ:

Fabíola Rodrigues (Sobre Mentiras e Segredos / Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

DESTAQUE DE ATRIZ COADJUVANTE:

Juliana Santos (Sobre Mentiras e Segredos / Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

DESTAQUE DE ILUMINAÇÃO:

Rafael Cal (Esperando / Interferência Cia. de Teatro / Rio Bonito)

DESTAQUE DE SONOPLASTIA:

Ribamar Ribeiro e Fernando Alves (Sobre Mentiras e Segredos / Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

DESTAQUE DE CENOGRAFIA:

Cachalote Mattos (Sobre Mentiras e Segredos / Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

DESTAQUE DE FIGURINO:

André Vital (Sobre Mentiras e Segredos / Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

DESTAQUE DE MAQUIAGEM:

André Vital (Sobre Mentiras e Segredos / Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

DESTAQUE DE TEXTO ORIUNDO DO MOVIMENTO:

Rafael Cal (Esperando / Interferência Cia. de Teatro / Rio Bonito)

DESTAQUE DE TRABALHO CORPORAL:

Os Ciclomáticos Cia de Teatro (Sobre Mentiras e Segredos / Os Ciclomáticos Cia. de Teatro / Rio de Janeiro)

PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI:

Tânia Pessanha.

Pelo seu trabalho como educadora e artista, tendo sido fundadora do Teatro Escola de Cultura Dramática na década de 70, como implementadora do Ensino de Arte e Cultura do Curso Normal Superior da Universidade Cândido Mendes e do Projeto de Animação Cultural em Campos dos Goytacazes, e como diretora e professora de Interpretação da Cia. de Arte Persona.

PRÊMIO ESPECIAL DA FETAERJ:

Martinho de Carvalho, o "Comandante Martinho"

Pelo seu incansável trabalho de preservação da memória e legado de Paschoal Carlos Magno, este, patrono dos festivais de teatro, criador da Aldeia de Arcozelo e homenageado permanente da FETAERJ através do festival Prêmio Paschoalino. Martinho de Carvalho foi o curador da exposição Centenário Paschoal Carlos Magno 1906/2006, lançada na Sala Memória Aloísio Magalhães, no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro e hoje estabelecida permanentemente na Aldeia de Arcozelo. Martinho também é responsável, ao lado de Norma Dumar pelo livro "Pascoal Carlos Magno - Crítica Teatral e Outras Histórias" (Funarte Edições), seleção de 300 textos,em sua maior parte, críticas publicadas por Carlos Magno no jornal Correio da Manhã, entre 1946 e 1960 - um período dourado da arte teatral brasileira, quando imperaram as grandes companhias que modernizaram a arte cênica do País.

06 agosto 2007

VEM AI O II ENCONTRO DE FUSCAS E OUTROS DE MIGUE PEREIRA

O organizador do evento, Carlos Teles acaba de confirmarque o II Encontro de Fuscas e outros de Miguel Pereira ocorrerá no dia 15 a 16 de setembro de 2007. O local escolhido foi a praça da Estação que recentemente foi comprada pelo Prefeito Municipal Roberto de Almeida. Confira nas próximas edições do Panorama impresso maiores detalhes.





05 agosto 2007

Miguel Pereira.Net fecha parceria comercial com a BEMTV Publicidade


O maior site de lazer da cidade de Miguel Pereira, acaba de fechar uma parceria comercial com a Agência de Publicidade, BEMTV que a partir de agosto passa a administrar sua carteira de clientes, midia e de noticias. A parceria inclui ainda os profissionais do Jornal Panorama Regional que é o único jornal semanal da região da Serra Azul. Muitas novidades vem por ai. A BEMTV está estruturando sua equipe de webdesigners para começar a atender esse tipo de demanda. A nossa região carece de bons profissionais nesse setor.