20 julho 2007

Câmara de Paty elege e dá posse à Mesa Diretora do Parlamento Jovem

Em cerimônia realizada, ontem, na Câmara Municipal de Paty do Alferes, foi eleita e empossada a Mesa Diretora do Parlamento Jovem, para o mandato Julho de 2007. Por cinco votos a quatro, venceu a chapa liderada pelo estudante Marco Antonio Rosa, que assumiu a presidência, e constituída por Alan da Conceição (vice-presidente), Diana Costa Pinheiro (1ª secretária) e Gisele Silva Padilha na função de 2ª secretária.
O vereador Aroldo Orém, presidente da CMPA que está em recesso, afirmou que o Parlamento Jovem é um exercício democrático que prepara os jovens para, no futuro, disputarem cargos eletivos. “Durante o mandato, que expira no final do mês, os jovens parlamentares conhecerão os trãmites reais da política e a convivência harmônica entre o Legislativo e o Executivo”
Na próxima edição do Panorama Regional será publicada ampla matéria sobre a posse a atuação do Parlamento Jovem de Paty do Alferes.

Secretários de Educação se reúnem Miguel Pereira

O Secretário de Educação de Miguel Pereira, Gilberto Cytrin recebeu para um encontro da UNDIME diversos Secretários de Educação da Região.
Confira um vídeo com a entrevista que aconteceu logo após o evento.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIGUEL PEREIRA


TOMADA DE PREÇOS Nº 08/2007.

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira – RJ torna público para conhecimento de interessados que fará realizar no dia 06/08/07, às 14:00 horas, Licitação Modalidade Tomada de Preços, visando Pavimentação asfáltica trecho de 1,5Km da Estrada Manoel G. da Silva - 1º Distrito. O custo para retirada do edital será de duas unidades de CDR. A visita técnica será realizada impreterivelmente no dia 30/07/07 às 10:00h. Informações adicionais poderão ser obtidas através do Telefone (24) 2484-1234, Ramal 2010 ou pelo e-mail: licitar@pmmp.rj.gov.br ou na Rua Prefeito Manoel Guilherme Barbosa, 375- Centro – Miguel Pereira – RJ.

Miguel Pereira, 20 de julho de 2007.

Sérgio Alexandre Portella do Amaral

Presidente da Comissão de Licitação

19 julho 2007

Entrevista com Ivan Rodrigues idealizador da EXPO GAUCHA que ocorrerá em dezembro na cidade de Miguel Pereira

CURSO DE GESTÃO DE SERVIÇOS PÚBLICO S DA USS É REFERÊNCIA NO PROJETO RONDON

Equipe do Curso de Gestão de Serviços Públicos da USS em Barra do Bugres/MT

A equipe do Projeto Rondon do Curso de Gestão de Serviços Públicos da USS (Curso Superior em 02 anos) chegou a Barra do Bugres no Mato Grosso na manhã do último dia 08 para desenvolver atividades junto a comunidade marcando assim a ‘Operação Centenária da Comissão Rondon’. Foram recepcionados pela Coordenação Municipal de Cultura. Os contatos começaram no dia 09 de julho com a visita nas secretarias municipais dialogando com gestores públicos, lideranças comunitárias e empreendedores, discutindo as ações e convidando-os para um grande encontro nos dias a seguir para desenvolverem na prática ações desenvolvidas pelo Curso na Cidade, colocando na prática o que aprenderamem sala de aula. No dia 10/07 estiveram na Aldeia Umutina, conhecendo a convivência local e sugerindo ações para melhorias na qualidade de vida dos índios partindo dos trabalhos artesanais enfocando a necessidade da preservação da sua cultura, bem como a comercialização junto a sociedade de Barra do Bugres e região. Os alunos Os rondonistas ficaram encantados com a recepção carinhosa das lideranças, crianças e adolescentes que apresentaram a dança indígena, desejando as boas vindas aos visitantes. Ao retornar a cidade marcaram presença na sessão que foi realizada na mesma tarde (10/07), às 17:h30min na Câmara Municipal, com o objetivo de conhecer o Poder Legislativo.

Equipe do Curso de Gestão de Serviços Públicos da USS em Macapá e em Itaúbal/AP

No dia 09/07 a outra equipe do Curso chegou em Macapá, dirigindo-se para Itaúbal/AP no dia 10/07 para desenvolverem ações de Desenvolvimento Sustentável e Gestão Pública. Foram muito bem recebidos pelos Poderes Executivo e Legislativo do Município, que acreditam a USS será um grande agente de mudanças naquela localidade. Assim, o Curso de Gestão de Serviços Públicos da USS (Curso Superior em 02 anos) vai levando seus alunos e professores, através de ações junto ao Ministério da Defesa para em todo País.
Por isso, venha fazer o Curso de Gestão de Serviços Públicos da USS!! Processo Seletivo da Cidadania, inscrições até 27/07, e prova (redação) em 29/07. Informações (24) 2471-8334 ou coord.servpublicos@uss.br

18 julho 2007

29º PRÊMIO PASCOALINO 2007 – FETAERJ - 20 A 29 DE JULHO DE 2007 FEDERAÇÃO DE TEATRO ASSOCIATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


OS ARTISTAS ESTÃO CHEGANDO! A ALDEIA DE ARCOZELO

MAIS UMA VEZ É SEDE DE FESTIVAL!

Estará acontecendo em Paty do Alferes, na Aldeia de Arcozelo, centro cultural criado pelo saudoso embaixador Paschoal Carlos Magno, o festival estadual de teatro. Prefeitura, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Paty do Alferes – Divisão de Cultura, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Câmara Municipal de Paty do Alferes, FUNARTE, FETAERJ são os parceiros na realização do 29º PRÊMIO PASCOALINO.

A FETAERJ é uma associação sem fins lucrativos de utilidade pública estadual regida estatutariamente e gerida por grupos de teatro. O 29º PRÊMIO PASCOALINO vem celebrar a associação destas organizações sócio-culturais. A FETAERJ promove ações focadas para a organização e o desenvolvimento do teatro.

Paty do Alferes é a cidade sede dos festivais da FETAERJ. A Prefeitura sempre sensível às manifestações culturais no município é parceira deste evento e nesta edição recebeu total apoio do Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Abreu que aprovou a participação de Paty do Alferes na realização confirmando o apoio da Prefeita Batata, do Vice Beto Maravilha, e de toda Equipe. A Secretária de Turismo, Kathia Cilene também está presente no apoio institucional ao evento e a grande novidade é o apoio cultural da Câmara Municipal de Paty que, através dos Vereadores outorgará o Prêmio Paschoalino 2007, segundo anúncio oficial do Presidente, Vereador Aroldo Orém.

O FESTIVAL é o encontro onde são apresentados os resultados dos processos de criação e produção de cada entidade teatral dos diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro. Este momento é compartilhado com a cidade sede do FESTIVAL, com o público da região que tem nos festivais uma programação variada com preços populares e muitas atividades gratuitas.

O Diretor de Cultura Interino, Marcelo Mourão está muito satisfeito com o resultado obtido através do trabalho de toda a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que, sob a coordenação do dinâmico e atuante Secretário João Abreu conseguiu produzir o Festival que considera importante evento de fortalecimento dos grupos do Estado e principalmente, dos grupos de Paty do Alferes, com destaque ao apoio à Aldeia de Arcozelo, criada pelo grande animador cultural e maior realizador de Festivais de Teatro do Estudante, Paschoal Carlos Magno.

A FETAERJ está empenhada para oficializar está parceria, junto a Câmara de Vereadores, Prefeitura e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, visando uma agenda de eventos teatrais que aconteçam sempre nos mais variados espaços culturais da cidade, acentuando a cidade como cidade do teatro com grande atuação dos grupos e companhias locais.

A FETAERJ firma também o compromisso junto à Sociedade de Amigos da Aldeia de Arcozelo, com a memória de PASCHOAL CARLOS MAGNO na reestruturação da Aldeia de Arcozelo, patrimônio cultural do Brasil, buscando a sua manutenção, reforma, condições de funcionamento pleno. Hoje a Aldeia de Arcozelo está com sua capacidade de operacionalidade bastante reduzida. Ainda assim, um espaço mágico onde respiramos os ares da serra num espaço concebido para ser vivido com arte.

Segue a programação com os espetáculos e atividades do 29º PRÊMIO PASCHOALINO.

29° Festival de Teatro da FETAERJ

Prêmio Paschoalino (20 a 28 de julho)

DIA 20 – SEXTA-FEIRA

21 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO ITÁLIA FAUSTA

CERIMÔNIA DE ABERTURA

DIA 21 – SÁBADO

11 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO ITÁLIA FAUSTA

MOSTRA COMPETITIVA - MAGIA DAS ÁGUAS – GRUPO CRECHE NA COXIA (CABO FRIO)

21 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - O BEIJO NO ASFALTO – GRUTTA TEATRAL (RIO DE JANEIRO)

DIA 22 – DOMINGO

11 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - CURUPIRA – CIA. BOTO VERMELHO (RIO DE JANEIRO)

17 HORAS – TEATRO MUNICIPAL MAESTRO JOSÉ FIGUEIRA

CONVIDADO - A GAIVOTA – GRUPO OS CICLOMÁTICOS DNA (RIO DE JANEIRO)

21 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - PERFÍDIA – GRUPO DJOTA (MARICÁ)

DIA 23 – SEGUNDA-FEIRA

11 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - MERGULHO NA ALMA DE SHAKESPEARE – GRUPO LUA CRESCENTE (PATY DO ALFERES)

21 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

CONVIDADO - POR GENTILEZA – MIMOS BRASIL (RIO DE JANEIRO)

DIA 24– TERÇA-FEIRA

11 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - O GATO DE BOTAS – GRUPO SOMU D RIBA (RIO BONITO)

17 HORAS – TEATRO MUNICIPAL MAESTRO JOSÉ FIGUEIRA

CONVIDADO - 100 PALAVRAS - MIMOS BRASIL (RIO DE JANEIRO)

21 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - CLAUDINHA ESTÁ LÁ FORA – GRUPO NEP (RIO DE JANEIRO)

DIA 25 – QUARTA-FEIRA

11 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - UMA HISTÓRIA SÓ – GRUPO FAZ DE CONTA (CAMPOS DOS GOYTACAZES)

21 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - ESPERANDO – INTERFERÊNCIA CIA TEATRAL (RIO BONITO)

DIA 26– QUINTA-FEIRA

17 HORAS – PRAÇA DO TEATRO MUNICIPAL MAESTRO JOSÉ FIGUEIRA

CONVIDADO - AUTO DO TRABALHADOR – GRUPO CUTUCURIM (ANGRA DOS REIS)

21 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - SOBRE MENTIRAS E SEGREDOS - OS CICLOMÁTICOS CIA DE TEATRO (RIO DE JANEIRO)

DIA 27– SEXTA-FEIRA

11 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

MOSTRA COMPETITIVA - O MISTÉRIO DE FEIURINHA – PERSONA (CAMPOS DOS GYTACAZES)

17 HORAS – TEATRO MUNICIPAL MAESTRO JOSÉ FIGUEIRA

CONVIDADO - APARENTE MENTE - CIA STA MONICA (RIO DE JANEIRO)

21 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

CONVIDADO - O MALDITO - GRUPO DE TEATRO MALDITO (RIO DE JANEIRO)

DIA 27– SEXTA-FEIRA

21 HORAS – ALDEIA DE ARCOZELO - TEATRO RENATO VIANNA

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO - PREMIAÇÃO

FESTIVAL VALE DO CAFÉ, DIVULGA PROGRAMAÇÃO

DATA HORA MUNICÍPIO LOCAL CARACTERÍSTICA LOCAL ARTISTA
20/07 6ª feira 17:00 Piraí Igreja de Santana Igreja Marcel Powell
20:00 Mendes Fazenda São José das Paineiras Capela Arthur Moreira Lima
20:00 Piraí Praça da Preguiça Praça Pública Sururu na Roda com Nilze Carvalho
20:00 Paulo de Frontin Espaço Ferrini Praça Pública Léo Ortis com alunos PIM
22:00 Vassouras Lateral da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Igreja Roda de causos
21/07 sábado 11:00 Vassouras Fazenda Cachoeira Grande Fazenda Guinga convida Paula Santoro
14:00 Vassouras Fazenda Cananéia Estábulo de leite Turibo Santos - da Africa a Bossa Nova
17:00 Vassouras Fazenda São Fernando Fazenda Leo Gandelmann quarteto
20:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Cristina Braga convida Moacyr Luz
22/07 domingo 11:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Crianças
11:00 Morro Azul Fazenda São João da Barra Fazenda Victor Biglione Trio homenagem a Tom Jobim
14:00 Paty do Alferes Fazenda Pau Grande Igreja Quadro Cervantes
14:00 Morro Azul Igreja Nossa Senhora de Lurdes Igreja Trio da Cidade - Homenagem a Milton Nascimento
16:00 Mendes Praça João Nery Praça Pública Orquestra do PIM
17:00 Vassouras Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Igreja Quarteto Uirapuru
23/07 2ª feira 09:00 Vassouras Colégio Aplicação Cursos Aulas de música até às 18:00
19:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Banda do Festival convida José Freitas em Solo de Clarineta
24/07 3ª feira 09:00 Vassouras Colégio Aplicação Cursos Aulas de música até às 18:00
19:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Banda do Festival convida Celso Woltzenlogel em Solo de Flauta
25/07 4ª feira 09:00 Vassouras Colégio Aplicação Cursos Aulas de música até às 18:00
16:00 vassouras praca b.c.Bello show BIA BEDRAN
19:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Big Band com Marco Túlio e Lélio Alves - Sax e Trombone
26/07 5ª feira 09:00 Vassouras Colégio Aplicação Cursos Aulas de música até às 18:00
19:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Concerto de Professores e alunos
20:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Orquestra de Percussão Robertinho Silva
27/07 6ª feira 09:00 Vassouras Colégio Aplicação Cursos Aulas de música até às 18:00
17:00 Vassouras Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Igreja Recital de finalização dos cursos com os alunos e professores
17:00 Barra do Piraí Fazenda Taquara Fazenda Trio Aquarius convida Carol Mc Davit
20:00 Paulo de Frontin Espaço Ferrini Praça Pública Marcos Ariel e Tigres da Lapa
20:00 Vassouras Fazenda Galo Vermelho Fazenda Bruce Henry quarteto
22:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Noite de Seresta
28/07 sábado 11:00 Vassouras Fazenda Mulungu Vermelho Fazenda Meirelles e Copa 5
14:00 Vassouras Fazenda São Luíz Boa Sorte Capela Duofel
17:00 Rio das Flores Fazenda Santo Antônio Fazenda Regional Carioca - chorinho
20:00 Valença Praça Praça Pública Daniela Spielmann convida Zé da Velha e Silvério Pontes
20:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Carlos Malta e o Pife Moderno
29/07 domingo 09:00 Vassouras Fazenda Galo Vermelho Fazenda Caminhada Ecológica
11:00 Vassouras Fazenda Chacrinha Fazenda Turibio Santos - Bach visita o Vale do Café
12:00 Mendes Praça João Nery Praça Pública Alceu Maia e Choro Elétrico
14:00 Valença Fazenda Vista Alegre Fazenda Carlos Malta -show Pimenta ( Elis )
16:00 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Ato Ecumênico
16:30 Vassouras Praça Barão de Campo Belo Praça Pública Encerramento do Festival com Grande Cortejo de Tradições











*Programação sujeita a alteração.

A Soecal – Sociedade Ecológica Cavaleiros do Alto Santana comemora 11 anos e a Conclusão do Projeto Guardiões da Natureza !


Cerca de 100 pessoas se reuniram para festejar o acontecimento onde foram capacitados e diplomados 6 jovens da comunidade de Vera Cruz como Agentes e Guias Turísticos Ambientais, bem como homenageados todos os voluntários colaboradores do Projeto Guardiões da Natureza, com duração de 12 meses, integralmente financiado pela entidade, sem qualquer ajuda pública ou privada !

Na ocasião fizeram uso da palavra: o Presidente da Soecal – Prof. Cláudio Pessôa Goulart, o Luís Palma Fundador do Panorama Regional, o Dr. Sérgio Bordeaux – Presidente do Condema, o casal Maria e Klauss Wölfring do Rotary Club do Rio de Janeiro, o Prof. Francisco Henrique Dias Fauth, o Diretor Renato Camejo, a Sra. Leide e o Dr. Cláudio Valente.

Após a solenidade foi servido um farto e saboroso almoço, animado pelo violão e voz do cantor Max e a realização de sorteios onde foram sorteados vários prêmios.

Registramos na ocasião a presença de várias personalidades e admiradores do importante trabalho realizado pela entidade como: o Ten.Cel.PM Carlos Norberto Mendes e Senhora - Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar-RJ, o Secretário de Turismo de Miguel Pereira – Dr. Gastão Filho e Senhora, o engenheiro Edson Marins Marques da Petrobras e de vários amigos e homenageados.

Mostra a Soecal – Sociedade Ecológica Cavaleiros do Alto Santana que é possível, através das entidades não governamentais da Sociedade Civil, o chamado 3º Setor, resgatar a cidadania, a auto estima e valores como: competência, ética e honestidade, tão necessários diante dos escândalos que nos afrontam e envergonham, frase colhida no discurso do Prof. Cláudio Goulart que também falou da importância da mídia local na divulgação destas ações, dando destaque ao trabalho desenvolvido na região pelo Panorama Regional .

17 julho 2007

Convite à população

O conselho municipal de saúde de Miguel Pereira convida

Os munícipes a participarem da reunião,que será realizada no dia 23 de julho de 2007,às 14:30 horas,no centro cultural Professora Jandira Telles Pragana,localizado à praça João XXIII ,n° 99 – Centro, onde poderão apresentar propostas a serem encaminhadas à etapa estadual da 13ª Conferência Nacional de Saúde,cujo tema é “Saúde e qualidade de vida:política de estado e desenvolvimento”.

Dr.Vanderlei de Souza Chaves
Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Miguel Pereira


16 julho 2007

Preta Gil leva milhares de pessoas a Miguel Pereira

O show da cantora Preta Gil que aconteceu no sábado dia 14 de julho reuniu grande publico na praça João XXIII em Miguel Pereira. O evento que está sendo realizado pelo Sicomércio tem total apoio do Sesc da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal e dezenas de empresas da cidade. Preta com sua simpatia e irreverência conquistou o publico que dançou ao som de sucessos como Andaraí e Sinais de Fogo. Preta tirou fotos com dezenas de fãs após o show. Em seguida jantou no Restaurante New Idylius.