22 abril 2008

O “Segredo da Felicidade” livro de auto-ajuda / filosofia existencial, escrito por Luís Palma em 2005, será lançado na Livraria Aquário em MP

Miguel Pereira. O “Segredo da Felicidade” livro de auto-ajuda e filosofia existencial, escrito em 2005 por Luís Palma, um dos fundadores deste jornal e ilustrado em 2006 por Ricardo Galvão e Juliana Brasil, com composição gráfica de seu filho e designer Pedro Palma, vai ser lançado na Livraria Aquário, no Shopping Florescer, em sessão de autógrafos das 19h00 às 21h00 de sábado, 10 de maio. O preço de capa do livro, com 100 páginas, é de R$20,00.
Segundo o escritor e jornalista, - muito conhecido e respeitado nos municípios da região da Serra Azul, onde participa ativamente nos movimentos de cidadania locais nas Associações de Moradores e em vários conselhos municipais, - “este livro é um Guia prático, em linguagem simples e coloquial, cuja intenção é servir o leitor como um conselheiro neutro que o ajude a centrar-se em relação a si mesmo de forma a corrigir procedimentos e descobrir “o seu” Segredo da Felicidade, pois cada um de nós é uma peça única, exclusiva, do universo.
A vida é como uma novela que você escreve e interpreta como ator e, para ser feliz, precisa olhar também como espectador, para reescrever o que estiver errado no seu roteiro...”
“No universo nada se perde, nada se cria, tudo se transforma e assim cada um precisa descobrir o que deve mudar, ter coragem para o fazer e assim encontrar o “seu segredo da felicidade”, já que o de uma pessoa não será nunca o mesmo de outra.” – explica Luís Palma.
O lançamento do livro coincide com o 14º aniversário da fundação do jornal Panorama Regional e foi programado para acontecer no dia em que o autor comemora 50 anos de casamento com dona Maria Eduarda, mãe e avó de seus quatro filhos portugueses e nove netos brasileiros, a quem dedica todo o aprendizado de vida que juntos ganharam enquanto percorreram uma vida de amor e “bons combates” em três continentes.

20 abril 2008

USO DE CELULARES EM SALA DE AULA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTÁ PROIBIDO

Está proibido em todo o estado o uso de aparelhos celulares nas salas de aula das escolas públicas estaduais. A nova regra, sancionada pelo governador Sérgio Cabral e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta segunda-feira (14/04), consta da Lei 5.222/08, que teve origem no projeto de lei 288-A/07, aprovado pela Assembléia Legislativa do Rio no último dia 26 de março. Segundo o autor da proposta, deputado João Pedro (DEM), a proibição tem o objetivo de evitar a dispersão causada pelo uso destes aparelhos durante as aulas. "O uso do celular no ambiente escolar compromete o desenvolvimento e a concentração dos alunos. A lei não vai proibir que o celular seja levado para as escolas. A proibição diz respeito ao uso do aparelho em sala de aula, durante o horário escolar. Sala de aula é local de estudo", afirmou o parlamentar.

"Procurei mostrar aos deputados que a proposta é de grande importância para o sistema educacional. Nada pode tirar o foco do aluno em sala de aula. Tenho certeza que a lei trará benefícios para professores e estudantes", completou o deputado.

Plantão da Justiça do Rio nos feriados de Tiradentes e São Jorge

Nos próximos dias 21 de abril (segunda-feira), Dia de Tiradentes, 22 (terça-feira), ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado através do Decreto 41.249, e quarta-feira, (23 de abril), Dia de São Jorge, instituído como feriado estadual pela Lei 5.198, a Justiça do Estado do Rio estará funcionando 24 horas na Capital em regime de plantão, para atender a pedidos de CARÁTER URGENTE (habeas corpus, prisão preventiva, busca e apreensão de menor, medida para ingresso em local onde exista alguém em risco, entre outros).
Os plantões judiciários da Capital serão realizados no Fórum Central, com entrada pela Rua Dom Manuel s/nº, próximo à Praça Quinze, no Centro do Rio.
Nas demais serventias do Estado, os juízes de plantão nas Varas e Juizados deverão atender, cumulativamente, a todas as Comarcas de sua Região, e nas sedes dos respectivos Fóruns em que se encontrem em exercício.