A investigação apurou que os policiais de plantão naquele dia foram informados por telefonema de pessoa que preferiu não se identificar e, quando chegaram ao local do acidente, os ocupantes do veículo já haviam sido socorridos pela ambulância do CBMERJ, que transportou as vítimas para o Hospital Fundação de Miguel Pereira, onde faleceu Leila Dias de Azevedo. Pelo fato de as vítimas estarem sendo medicadas, não houve interpelação imediata. Pelo R.O., Tássio Alexandre possui habilitação para dirigir veículos automotivos, nada constando contra o automóvel nem contra seus ocupantes. Aguarda-se o laudo dos exames periciais que apontará as prováveis causas do acidente.
O Panorama Regional divulgou, em sua ultima edição nª 628, que a culpa foi atribuída a Marco Túlio Lacerda Moreira, e que ele iria responder por homicídio doloso e lesões, conforme informações fornecidas à nossa equipe.
Cabe ao jornal Panorama Regional esclarecer a bem da verdade que a matéria foi publicada com base nas afirmações feitas imediatamente após o acidente, antes da conclusão final das averiguações. Por ser uma publicação semanal, somente agora foi possível divulgar de forma impressa a retificação, eximindo da responsabilidade de Marco Túlio, que, como os demais ‘caronas’, foi vítima e não autor. As informações iniciais foram esclarecidas posteriormente, após as investigações feitas pelo Inspetor Mauro Moreira.
Para esclarecimento, Marco Túlio compareceu à sede do jornal manifestando ser inocente. Porém, sua atitude foi de forma agressiva, contra funcionários e o gerente da editora, perante leitores e clientes do jornal. Mas, o consenso da equipe do Panorama Regional conseguiu apaziguar os ânimos alterados, explicando ao jovem que o jornal não inventou culpado, mas sim apurou as informações divulgadas num clima de choque causado pelo acidente.
Confira abaixo trecho do Registro de Ocorrência que foi pego hoje, 24 de Fevereiro pela equipe do Panorama Regional.
