24 agosto 2007

II Feira de Prevenção Odontológica de Miguel Pereira, parceria da PMMP e USS

Realizou-se no colégio estadual Antonio Fernandes, no último sábado, a II Feira Odontológica de Miguel Pereira, numa parceria da Prefeitura Municipal, através das suas Secretarias de Saúde e de Educação com a USS – Universidade Severino Sombra que atendeu mais de 600 pessoas, que receberam ensinamentos práticos sobre saúde bocal, designadamente escovação, aplicação de fio dental e cuidados alimentares, além de atendimentos especializados..

A Coordenadora do evento foi a Drª. Lúcia Gallo Pradel da secretaria de Saúde de Miguel Pereira. Representando a USS estiveram a Drª. Maria Cristina Almeida de Souza, da que estava acompanhada pelo Professor Marcos Alex Mendes da Silva do Curso de Odontologia.

Os secretários municipais, Dr. Vanderlei Chaves e Prof. Gilberto Cytrin, respectivamente da Saúde e da Educação, Cultura e Esportes, agradeceram e parabenizaram os parceiros de USS e as equipes conjuntas pelo sucesso da II Feira de Prevençao Odontológica de Miguel Pereira.

Paty promove maior evento de Previdência do Estado do Rio


Encontro Estadual fará de Paty do Alferes a capital da Previdência Social no dia 31 de agosto, sexta-feira. O evento promovido pela AEPREMERJ – Associação das Entidades de Previdência Municipais do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banco Bradesco reunirá representantes de dezenas de cidades.

Na pauta de discussão estarão temas como Modelagem Atuarial, Investimento de Ativos e Abordagem ao Mercado Financeiro além de práticas de concessão de benefícios previdenciários sob os parâmetros das Emendas Constitucionais. Cerca de 25 gestores de fundos de aposentadoria e pensão já confirmaram sua presença no Arcozelo Palace Hotel onde se realizará o evento apontado como o maior da Previdência no Rio de Janeiro.

A Prefeita Lúcia de Fátima – Batata, destacou a importância do evento para a região Centro Sul Fluminense, parabenizando o Presidente do Paty Previ, Guto Celino, pelos excelentes resultados que tem obtido e a gratificam pelo apoio que sempre dedicou à PatyPrei. Agradeceu à direção da AEPREMERJ a escolha de Paty do Alferes como sede para o mais importante de nosso Estado - Batata acrescentou: “ É uma satisfação muito grande receber representantes de tantas cidades pois este evento será um marco para Paty do Alferes, pois, certamente todos voltarão a suas casas encantados com nosso bom acolhimento”..

Guto Celino disse estar confiante no sucesso do evento que tem como tema “ Interação de Experiências em RPPS” e que a AEPREMERJ escolheu Paty do Alferes por questões estratégicas pois 9 cidades de nossa região ainda não implantaram sua previdência própria: - “ os prefeitos desses municípios ainda não sabem que o melhor para a economia de suas cidades e para os servidores é ter previdência própria”, destaca o presidente do Paty Previ.

Com a divulgação do Simpósio da AEPREMERJ pela internet em site especializado cresceu a expectativa de participações, inclusive de representantes de outros Estados. A caravana da região norte e nordeste do Estado do Rio está sendo coordenada pela própria Presidente da AEPREMERJ, Dra. Gláucia Maria Barreto que dirige o Previ Campos, terceiro maior Fundo Municipal de Previdência do País.

Secretário de Saúde de Miguel Pereira, Dr. Vanderlei Chaves falou ao Panorama

Para acabar com as fofocas maldosas publicadas em jornal local de Miguel Pereira, o Secretário de Saúde de Miguel Pereira falou ao Panorama Regional sobre o caso das ambulâncias que são usadas pelo Corpo de Bombeiros na Região da Serra Azul.

Parte_01


Parte_02