27 julho 2007

Vice-Governador Pezão prestigia abertura da 24° Exposição Agropecuária de Miguel Pereira

Na abertura da exposição de Miguel Pereira, pudemos registrar a presença do Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Pezão do Prefeito Roberto de Almeida e de todos os Secretários Municipais. Confira abaixo alguns trechos dos discursos proferidos pelas autoridades presentes. Confira na nossa próxima edição nas bancas de jornal matéria especial sobre o evento.


Discurso de Albino Portela e do Prefeito Roberto de Almeida.



Trecho do discurso do Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Pezão que veio prestigiar seu amigo o Prefeito Roberto de Almeida.

III Conferência Municipal das Cidades aprova temas e elege delegados para Estadual

Sob a presidência de Albino Gonçalves Portella, secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, e com a presença do prefeito Roberto Daniel Campos de Almeida, realizou-se dia 21, a III Conferencia Municipal das Cidades, para discutir e aprovar os temas prioritários entre os sugeridos pelo Ministério das Cidades e eleger os delegados à Conferencia Estadual, cujo plenário elegerá os delegados à Conferencia Nacional.

O Prefeito reafirmou seu amor à cidade onde nasceu e da qual é prefeito pela 3ª vez e comunicando compromissos anteriores, pediu a todos que prosseguissem com os trabalhos.

Confira a entrevista com o Prefeito Roberto de Almeiida.

PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/07/SRP - ADIAMENTO

A Comissão Permanente de Licitação da PMMP comunica aos interessados que o Pregão Presencial nº. 05/07, cujo objeto é a contratação de serviços advocatícios, a serem prestados por pessoa jurídica, para a propositura de demandas administrativas e/ou judiciais, junto a Administração Pública Federal e/ou Estadual junto a Justiça Federal e/ou Estadual, e junto a Light S/A, de recuperação de valores existentes em favor do Município de Miguel Pereira, foi ADIADO para o dia 09/08/07, às 14:00h, em virtude de alterações no edital.

Miguel Pereira, 24 de julho de 2007.

Sérgio Alexandre Portella do Amaral

Pregoeiro

26 julho 2007

Secretário Christino Áureo abre 6º Rio Sul Leite, hoje em Três Rios

Três Rio – Começou hoje, com a participação de produtores de leite de 26 municípios das regiões Sul e Centro-Sul, a 6ª Rio Sul Leite, em Três Rio, no Independência Clube.. O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo abriu o evento, que além de exposição e concurso realiza também palestras com temas envolvendo sanidade e manejo do rebanho leiteiro, entre elas: controle de carrapatos; cuidados no tratamento de vacas em lactação e utilização da uréia na alimentação de bovinos de leite.
O secretário Christino Áureo frisou que “as ações desencadeadas pelo Programa Rio Leite, de incentivo à cadeia leiteira fluminense, revelam que estamos no caminho certo. A atividade vive momento positivo e com bons resultados a partir da recuperação de indústrias como a Parmalat e CCPL, e de melhoramento genético do rebanho”.O evento reúne cerca de 4.400 produtores da região centro sul fluminense, e é responsável pela produção anual de 180 milhões de litros de leite, correspondendo a 34% da produção estadual. O Rio Sul Leite é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura, Emater-Rio, Embrapa Gado de Leite e Prefeitura de Três Rios.

VI Conferencia Municipal de Assistência Social de Paty do Alferes

Paty do Alferes. Realizou-se dia 25 de julho, no salão Paroquial, a VI Conferencia de Assistência Social, que após abertura dos trabalhos pela secretária municipal de Assistência, Promoção e Ação Social, Zelina Curitiba de Paula ( Zélia do Lola) e algumas palavras do vice-prefeito Beto Maravilha em representação da prefeita Batata, teve uma palestra pela Drª. Cristiane Louro, psicóloga da Superintendência Estadual de Proteção Básica – FEAS sobre Metas de Gestão do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, cujo objetivo é desfragmentar os Programas existentes reunindo-os numa gestão conjugada e unificada através do CRAS – Centros de Referência Social nos municípios para ações preventivas de inclusão social e CREAS – Centros de Referencia Especiais de Assistência Social, servindo vários municípios em ações de média/alta complexidade para cobrir a demanda existente.

Confira a entrevista e na semana que vem matéria especial no Panorama Regional.

24 julho 2007

CEO atendeu mais de 1.500 pessoas no mês de junho em Valença

Vereador de Miguel Pereira, André Portugues visita o CEO em Valença acompanhado dos Drs. Fabricio Vieira e Frederico Medeiros e fica impressionado com equipamentos e instalações de primeiríssima qualidade.

A equipe do Panorama Regional esteve hoje em Valença
onde pode conferir o CEO. O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) presta um atendimento eficiente e humanizado. Prova disso é o número de atendimentos que vem aumentando a cada mês. Segundo o Dr. Frederico Pançardes, no último mês de junho, foram atendidas 1.519 pessoas, através dos procedimentos disponibilizados gratuitamente em endodontia, periodontia, pediatria, cirurgia, prótese e dentística.“Iniciaremos nesta semana o atendimento em ortodontia, às quartas-feiras” acrescentou a nossa reportagem.

O CEO foi implantado pelo governo municipal em parceria com o governo Federal e conta com infra-estrutura adequada. Além do confortável ambiente da recepção e dos consultórios odontológicos, o lugar tem ainda, o laboratório de prótese.

Sempre com o pensamento voltado para a melhor qualidade de vida da população, o governo municipal está sempre atento às necessidades do lugar. “O aumento do número de profissionais tem contribuído para o dinamismo do atendimento como também propiciado o atendimento aos moradores de localidades distantes através da Unidade de Saúde Móvel.

O CEO localiza-se na Rua Dr. Oswaldo Terra, nº 108, centro e atende de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 16:00 horas, com emergência até às 18:00 horas. E, aos sábados e domingos, atende os casos de emergência, no horário das 8:00 às 17:00 horas.


Confira mais informações em nosso jornal impresso que circula na próxima sexta-feira.