30 junho 2007

Secretário de Saúde de Vassouras concede entrevista ao Panorama Regional

O jovem Dr. Zé Carlos Vaz Miranda Neto falou ao Panorama Regional esta semana.
Confira o video exclusivo.



Confira a matéria completa que saiu no Jornal Panorama Regional em nosso site

HSAE - Relatório do Dr.Carlos Rubens Cardoso acende luz no fim do túnel

Macarrão afirma que sem prestação de contas, sem projeto aprovado e sem processo administrativo a Prefeitura não pode aumentar sua participação

Após seis meses como diretor administrativo do HSAE-Hospital Santo Antonio da Estiva, o Dr. Carlos Rubens Cardoso, médico especializado em Administração Hospitalar, - contratado a expensas do campeão eqüestre olímpico, Luiz Felipe de Azevedo, natural de Miguel Pereira e presidente da Fundação Miguel Pereira, mantenedora do HSAE, - apresentou aos Prefeitos e Presidentes das Câmara de Miguel Pereira e Paty do Alferes, seus secretários de Saúde, Fazenda e Turismo de MP, com a presença do Promotor da Justiça da Comarca de Miguel Pereira, Dr. Charles Weskley, além de outras personalidades políticas destas cidades, um Relatório de “Situação, diagnose e soluções para reestruturar, o HSAE” que foi seguido com a maior atenção pela assistência.
Pela primeira vez nos últimos 18 anos a comunidade das cidades de Miguel Pereira e Paty do Alferes, hoje com cerca de 55 mil habitantes, que dependem deste hospital para atendimento, e têm acompanhado a “Via Crucis” resultante do seu amadorismo administrativo e gerencial, assistiram à apresentação de um relatório profissional segundo normas de administração hospitalar moderna que acendeu uma luz no fim do túnel que é o futuro do HSAE.
Este projeto tem como objetivo imediato sanear o passivo da instituição buscando apoio financeiro para reverter a situação e conseguir alcançar metas operacionais de Hospital de média complexidade, capazes de lhe assegurar equilíbrio financeiro. Nesta proposta, os atuais parceiros, as duas Prefeituras conveniadas - Miguel Pereira e Paty do Alferes- são solicitadas a aumentar em mais R$ 150 mil/mês suas contribuições.
O prefeito Roberto de Almeida, Macarrão, que devido à longa apresentação do Dr. Rubens teve de se ausentar por compromissos anteriores, foi taxativo: “Sem prestação de contas e sem projeto e entrada em processo administrativo, não tem como ajudar o Hospital”. Ele ainda afirmou que a Fundação tem de buscar parceiras com outras instituições e ainda buscar recursos estadual e federal, pois as Prefeituras sozinhas não poderão fazer frente à volumosa necessidade de verba solicitada pelo Hospital. Na edição impressa desta semana, nº 647 será publicada matéria mais ampla com as conclusões da reunião, com informações da Prefeita de Paty do Alferes, Batata, extremamente importantes para clarificação de soluções. Veja alguns vídeos executados durante a reunião dia 29 de junho de 2007, às 13h00, na sala de reuniões do HSAE.


Confira os pequenos vídeos com alguns dos momentos.








29 junho 2007

Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Miguel Pereira fala ao Panorama

Entrevistamos o Presidente da 3ª Conferência Municipal das Cidades de Miguel Pereira, Dr. Albino Gonçalves Portella Júnior, que na qualidade de Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico foi designado para essa função pelo Prefeito da cidade, Dr. Roberto Daniel Campos de Almeida.

Albininho, como é mais conhecido, advogado de prestígio, figura muito estimada na cidade, que foi vereador por três mandatos e Procurador Jurídico da Prefeitura, disse que se sentiu honrado e prestigiado pela sua nomeação como Presidente da 3ª Conferência Municipal das Cidades que elegerá os representantes à Conferência Estadual na qual tem expectativas que seja eleito um representante de Miguel Pereira para defender nossos interesses na Conferência Nacional em Brasília.



28 junho 2007

IERB e NATO realizam palestra “Educação em Saúde Bucal” em Miguel Pereira


O IERB em parceria com a NATO ( Núcleo Avançado de Tratamento Odontológico ) realizará no sábado letivo do dia 7/07 uma palestra áudio visual com o tema: “Saúde bucal um direto e um dever de todos”. Além da palestra que será realizada pelos Drs. Luiz Alberto F. de Caldas, Carla Gamba e Jennifer F. de Caldas acontecerá uma dinâmica de fluoretação e instrução de higiene oral uma gincana além da eleição do Agente Mirim de Saúde Bucal do IERB. Todos os participantes participarão de sorteio de brindes que serão oferecidos pela NATO.

27 junho 2007

Miguel Pereira.Net entrevista o empresário Pedro Palma que faz parte da Comissão de organização do III Festival de Inverno.


1- Nos conte um fale um pouco sobre o Festival de Inverno.
R- A idéia surgiu há dois anos atrás, durante a minha gestão como Presidente do Conselho Municipal de Turismo. Numa reunião os representantes do Sicomércio, Vitor Bacelar e Rodrigo Azevedo nos levaram essa idéia que tem como foco principal o de tentar resgatar o fluxo de turistas e veranistas durante as férias de Julho. A idéia foi aplaudida e aprovada por todo o COMTUR. Desde então vamos para o terceiro ano consecutivo. A projeto é audacioso. A intenção é transformar esse evento no maior acontecimento da nossa cidade. Agora em 2007 o Sicomércio fechou total parceria com a Prefeitura que irá ajudar na realização e organização do evento. O evento começa dia 6 com um tremendo baile na Praça do Centro Cultural se encerrando no dia 21. Serão 15 dias de muita agitação.
2- Quem está organizando o III Festival ?
R – Em outubro de 2006, numa reunião do Sicomércio foi criada uma comissão para organização da Festa, que eu faço parte. Essa comissão reúne vários empresários da cidade. Todos trabalhamos sem receber nenhum pró-labore. Este ano chamamos os representantes da Prefeitura que fizeram parte de várias reuniões. O evento acontece numa parceria entre Sicomércio, PMMP além é claro do total apoio do Sesc que sempre nos deu a mão oferecendo os melhores shows e eventos do Festival totalmente gratuitos.
A organização do Festival 2007 está sendo feita pelo Sicomércio e pela SECTUR que tá de braços dados com o evento.
3 – Muitas pessoas criticam a organização, que é feita por muitos poucos e que ninguém pode opinar entre outras coisas, o que tem a dizer sobre isso?
R- Bem. Falar é muito fácil. O Sicomércio se reúne todas as 4-feira na sua sede no centro da cidade. Lá todo e qualquer associado ou empresário da cidade pode chegar e dar sua opinião. As portas sempre estiveram abertas a quem quisesse ajudar na organização do evento. O que não temos visto é muitas pessoas interessadas em dar um pouco de si gratuitamente pela cidade. Aproveito para dizer que estamos de portas abertas para quem quiser vir somar e agregar valores ao evento. Hoje mesmo, 4-feira temos reunião para falar dos últimos detalhes do evento.
4- Como foram angariados os recursos para o Festival?
R- Foram enviadas diversas propostas para grandes patrocinadores. Na verdade hoje temos o apoio do Sesc, da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, da Câmara Municipal da cidade que acreditou na proposta, da Normandy que cedeu dois ônibus para transporte, do Bramil, da empresária Belisa Ribeiro dona do Hotel “O Meu Hotel” que irá hospedar gratuitamente a equipe da Preta Gil, e de 71 empresários da cidade que compraram seu kit de apoio. O Sicomércio colocou uma promoter vendendo os kits e nós da comissão dentro do possível fizemos os contatos com Prefeitura, Câmara etc...
Ano que vem pensamos mudar isso e colocar tudo mais profissional. Eu que tenho uma agência de publicidade penso em lançar uma idéia aos diretores do Sicomércio. Mas vamos aguardar acabar este evento para pensar em 2008.
5- A divulgação é importante para o sucesso do evento, como está sendo feita ?
R- A programação visual do evento ficou pronto há alguns meses. Desde o término do festival de 2006, começamos a divulgar o evento deste ano. O Festival já tem seu blogue na internet que tem sido atualizado quase que diariamente no endereço: http://festivalinverno.blogspot.com tem comunidade no Orkut e vários sites parceiros com www.miguelpereira.com e www.miguelpereira.net além de outros. Fora isso foi feita folheteria para ser distrbuida em diversos pontos do Estado do Rio, Outdoors entre outras mídias. O evento está sendo muito bem divulgado e com certeza este ano teremos mais publico. Podem aguardar.
6 – Como gostaria de encerrar esta entrevista.
R- Pedindo a todos os internautas que nos lêem para ajudar a divulgar o III Festival de Inverno. A proposta do evento é de fomentar nossa cidade de Miguel Pereira que é e sempre será a que tem o terceiro melhor clima do mundo. Precisamos nos unir e resgatar o movimento turístico da cidade para que o comércio possa sobreviver gerando mais empregos e renda. A união faz a força não se esqueçam. Eu e toda a comissão do III Festival agradecemos a todos os empresários que acreditam no nosso trabalho, à Prefeitura ( Sectur ) ao Sesc à Câmara enfim a todos aqueles que estão nos ajudando a organizar o evento. E não se esqueçam de prestigiar pois sem vocês de que adianta fazer tudo isto.


Pedro Palma, trabalha no ramo de publicidade e marketing há 20 anos. Já foi gerente dos Hotéis, Montanhês, Javary e do Ylêdaré em Miguel Pereira. Foi um dos fundadores do Jornal Panorama Regional onde exerce o cargo de gerente de marketing há 10 anos, e dono da BEMTV Publicidade.

Confira a entrevista no site
www.miguelpereira.net

25 junho 2007

CONCURSO PUBLICO DE VASSOURAS

As inscrições do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Vassouras poderão ser feitas de 26/06 a 22/07/2007 pelo site www.concursofec.uff.br e de 26/06 a 18/07/2007 no Posto de Atendimento/Inscrição – Fluminense Futebol Clube (de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 9 às 16 horas,) - Rua Abreu Cesar, n° 99 – Centro – Vassouras/RJ ou nas agências dos Correios a seguir: AC Paracambi – Rua Francisco Dias Raposo n° 26 – Centro – Paracambi; AC Barra do Piraí – Rua Franklin de Moraes, n° 16 – Centro – Barra da Piraí; AC Engenheiro Paulo de Frontin – Rua Vereador José Gramático n° 67 – Centro – Eng.Paulo de Frontin; AC Mendes – Rua Alberto Paiva n° 170 – Centro – Mendes; AC Valença – Rua Bernardo Viana n° 52 – Centro – Valença; AC Vassouras – Rua Irmã Maria Agostinha n° 1 – Centro – Vassouras; AC Miguel Pereira – Avenida Presidente John Kennedy n° 132 – Centro – Miguel Pereira e AC Paty do Alferes – Rua Capitão Zenóbio da Costa n° 55 – Centro – Paty do Alferes. Os interessados poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que não haja coincidência nos horários de aplicação das provas objetivas, devendo, para isso, preencher a Ficha de Inscrição para cada cargo escolhido e pagar a taxa de inscrição correspondente a cada opção. Estão sendo oferecidas 287 vagas para todos os níveis de escolaridade.
Mais informações no site www.concursofec.uff.br e no telefone (21) 2629-1952.
Os moradores de Vassouras que não tenham condições financeiras para fazer a inscrição podem fazê-la desde que comprovem essa condição no ato da inscrição.
MATÉRIA DE ÚTILIDADE PÚBLICA

Presidente da Câmara, Vereador Renan se irrita com prazo de 4 dias para isenção da tx do concurso público para pessoas com baixo poder aquisitivo

Na sessão dia 25 de junho, o Presidente da Câmara Renan Vinicius subiu à Tribuna para agradecer à Promotoria de Justiça o apoio na questão da isenção da taxa de inscrição para as pessoas com baixo poder aquisitivo. Pois a Prefeitura exigia tantos documentos que o custo para autenticá-los era maior que o custo de R$ 25,00 da inscrição. A Prefeitura voltou atrás e disponibilizou um funcionário publico para autenticar gratuitamente os documentos. O fato que deixou Renan irritado é que a Prefeitura fixou o prazo para pedido de isenção de apenas 4 dias e portanto quem não pedir isenção até esta sexta-feira, dia 29 fica fora do Concurso. Os vereadores Rodrigo Paixão, Lilinho, Pedro Paulo declararam seu apoio ao Presidente que na sessão iria fazer uma indicação pedindo ao prefeito que aumente a data para as inscrições com isenção.
Renan ainda pediu que a Prefeitura faça a devida divulgação do Concurso já que poucas pessoas sabem que ele acontece e que podem pedir isenção.
Após o discurso de Renan, o vereador Wallace Tadeu foi a Tribuna Livre e disse que todas as escolas e postos de saúde da cidade receberam releases do evento. Falou ainda que o Concurso estão saindo a custo zero para os cofres da Prefeitura. Que o concurso será amplamente divulgado.

Finep e Faperj investirão R$ 30 milhões no Rio Inovação

A terceira edição do edital Rio Inovação, que deverá ser lançada pela Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) no segundo semestre deste ano, será voltada para micro e pequenas empresas. O programa destina-se a estimular a inovação tecnológica por meio de financiamento de projetos de empresas de base tecnológica públicas ou privadas. Do total de recursos destinados ao programa, a Faperj participará com R$ 12 milhões e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), agência de fomento do ministério de Ciência e Tecnologia, com R$ 18 milhões.
As informações são do diretor de Tecnologia da Faperj, Rex Nazaré Alves, durante o 6º Encontro Nacional da Inovação Tecnológica (Enitec). Com a modificação ele afirmou que o objetivo é o de aproximar empresas de micro e pequeno portes dos recursos que temos disponíveis para inovação tecnológica. Nas duas edições anteriores do Rio Inovação em 2004 e 2005 foram aprovados um total de 65 projetos com um financiamento de R$ 20 milhões. Alves espera que a nova edição atraia um maior número de municípios participantes. No ano passado apenas 10 dos 92 municípios participaram do programa.