10 fevereiro 2007

Terra Samba abre hoje o carnaval de Valença

Hoje acontece a abertura do carnaval de Valença. Show do Terra Samba, no Monte D’Ouro, a partir das 22:00 horas, dá início ao clima de folia naquela localidade, segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

09 fevereiro 2007

Hoje a OAB empossa nova Diretoria na 41ª Subseção, no Rotary MP

Hoje, (9/2), a partir das 19h30m, no Salão do Rotary Clube de Miguel Pereira, será realizada a cerimônia de posse da nova Diretoria eleita para 41ª Subseção da OAB/RJ.
A Diretoria eleita está assim constituída:
Presidente Darcy Jacob de Mattos
Vice-Pres. Isabela Costeira Galvão
Tesoureiro Sebastião Jorge Guimarães
Sec. Geral Pedro Paulo Sad Coelho
Sec. Geral Adj. João Zerlahny
Suplentes: Fábio Marques dos Santos
Ady Alves de Moraes

08 fevereiro 2007

Governo do Interior padroniza as sete Supervisões Regionais


O novo subsecretário de Governo do Interior do Estado do Rio, Edílson do Carmo Silva, já iniciou o processo de estruturação das sete Supervisões Regionais, que englobam 74 municípios. Ele está visitando as instalações e conhecendo as equipes de atuação, verificando as necessidades de melhorias nos locais.

Edílson Silva já fez reconhecimento das unidades de Nova Friburgo, Três Rio, Cabo Frio, Campos, Angra dos Reis e Volta Redonda. O subsecretário informou que está se organizando para começar efetivamente as fiscalizações. “Mas, antes disso é preciso padronizar as Supervisões Regionais, e proceder melhorias necessárias para atender às equipes de trabalho”, afirmou.

Cada Supervisão Regional é formada por um supervisor, três assessores, uma secretária e um motorista, concluiu ele.

Glauco Lopes preside Comissão de Minas e Energia da Alerj


O deputado estadual reeleito Glauco Lopes (PSDB) assumiu a Comissão Permanente de Minas e Energia da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Concorriam pela mesma posição os deputados Luiz Paulo (PSDB) e Rodrigo Neves (PT). A eleição, ocorrida no dia 2 de fevereiro, lhe deu um mandato de dois anos.

Ele afirmou que sua expectativa é psotiva face à importância do assunto para o país e, principalmente para o estado do Rio de Janeiro. Glauco Lopes comentou que a responsabilidade que assumiou é grande e apontou o pouco acesso do público em geral a informações sobre o setor como o principal ponto a ser combatido.

Além de liderar a Comissão de Minas e Energia, o deputado estadual também quer participar como membro da Comissão Permanente de Turismo, da qual foi presidente no mandato anterior. A data da posse ainda não foi confirmada, por depender da publicação do resultado da eleição no Diário Oficial, mas a expectativa é que Glauco seja conduzido à presidência da Comissão antes do Carnaval.