03 novembro 2007

Guia de Lazer, Compras e Serviços comemora 14 anos criando site que vai integrar a Revista impressa com a versão On Line.


Este projeto editorial que foi idealizado pelos fundadores do jornal Panorama Regional, empresários Luís e Pedro Palma, é publicado e distribuído há 14 anos com informações úteis para turistas e veranistas da região do Vale do Café.
No inicio este Guia de Lazer era publicado dentro do Jornal Panorama Regional que semanalmente ligava para todos os Restaurantes e Hotéis perguntando se tinham programação para ser divulgada gratuitamente. Alguns anos depois foi lançado o Guia de Lazer em formato A4 dobrado, tipo livreto em papel comum, com impressão preto e branco. Hoje, 14 anos depois o Guia de Lazer continua com o mesmo formato só que em papel couchê totalmente colorido, tendo distribuição dirigida em outros municípios para estimular o turista a vir conhecer nossas cidades.
O compromisso com o apoio ao turismo sempre foi um ideal para Pedro Palma que, foi um dos fundadores do Conselho Municipal de Turismo de Miguel Pereira, do qual já foi Presidente. Hoje a Revista é publicada trimestralmente com uma tiragem que nos permite fazer uma distribuição regular em vários parceiros da nossa Região. Agora com a versão On Line pretendemos alcançar um número infinitamente maior de leitores.
Todos os anunciantes da versão impressa terão seus anúncios veiculados na versão on-line gratuitamente.
Espaços com maior destaque serão criados para aqueles que quiserem investir na versão on-line.
Sejam bem vindos à Região da Serra Azul.

01 novembro 2007

“Operação Fantasma” da 96ª DP, desmonta fraude milionária no eixo Paty/Miguel



“Operação Fantasma” da 9ª DP, desmonta fraude milionária no eixo Paty/Miguel. Empresas de fachada, sem registro, eram usadas para obter financiamentos fraudulentos e posterior venda dos mesmos carros a outros compradores.

A equipe da 96ª DP, chefiada pela Delegada Roberta Carvalho da Rocha, - que deu entrevista exclusiva ao jornal panorama Regional que pode ser acessada abaixo , - após denuncias recebidas pelo Dr. Luis Cláudio Rodrigues Juiz da Comarca de Miguel Pereira, realizou a “Operação Fantasma” sob o comando do comissário Ricardo Wilke e constituída pelos inspetores Marco Trugílio, Mondaini e outros colegas, comprovando evidencias para obter mandados de busca e apreensão. Nestas operações encontraram processos de financiamento fraudulentos em diferentes financeiras ( ABN-AMRO; Itaú Financeira: BV Financeira e outras..., documentos falsificados com o nome dos usuários em branco e um HD (arquivos computadorizados) com espelhos falsos em branco para impressão de documentos de entidades federais, estaduais e municipais com nomes de laranjas, autenticações, contas de luz, CPF, identidade, enfim uma operação em escala tão grande que deverá envolver cerca de 30 milhões de reais e muitas dezenas de carros, conforme estimativa inicial dos documentos encontrados.

Possivelmente estes carros serão apreendidos podendo deixar total prejuízo aos compradores que tiverem comprado “em boa fé” algumas” destas viaturas...

Com base nas evidencias e provas encontradas, o Juiz Dr. Luis Cláudio decretou a prisão preventiva de 6 envolvidos sendo dois de Três Rios ( Glauco Dias de Souza; Sandro do Carmo Juliani) e cinco de Miguel Pereira (João Carlos da Silva Santos, vulgo Regalinho; Fábio Machado da Mota; Artur Frazão Pires; Fernando Monsores da Silva; Elington Sabag Valente,vulgo( Carioca).

Estão apreendidos ou proibidos de circular até ao fim das averiguações cerca de 50 carros alguns frente à 96ª DP.

Vários processos de financiamento encontrados pelos investigadores mostram evidencias de utilização fraudulenta de financiamentos na BV Financeira, na ABN AMRO, na Itaú Financeira tanto no eixo Paty/Miguel quanto em Três Rios.

Há fortes suspeitas de que haja mais envolvidos. As investigações continuam e na próxima semana publicaremos mais informações.

Na foto acima a Delegada Dra. Roberta junto às provas apreendidas pela sua equipe. Abaixo a entrevista exclusiva.


29 outubro 2007

Gastão Filho homenageia Orlando Diniz

Discurso de Gastão Filho, Secretário Municipal de Industria, Comércio e turismo de Miguel Pereira, na entrega do título de cidadão miguelense, ao Dr. Orlando Diniz, grande amigo da cidade. A homenagem, aconteceu durante a Sessão Solene que comemorou o 52° Aniversário da cidade. Orlando Diniz é um dos grandes incentivadores do Festival de Inverno que em 2008 entra na 4° Edição.



Discurso de Orlando Diniz após a homenagem.

Na Sessão Solene do 52° Aniversário de Miguel Pereira, confira o discurso do Prefeito Roberto de Almeida

Parte_01


Parte_02

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE MIGUEL PEREIRA

O Prefeito Roberto de Almeida esclarece à população e em especial aos moradores e comerciantes localizados nas adjacências do novo logradouro aberto entre a Rua General Ferreira do Amaral e a Av. Roberto Silveira, que as obras ali realizadas, inclusive o seu asfaltamento, estão paralisadas devido a problemas criados por quatro membros integrantes do Conselho da Cidade – CONCIDADE – Lucas Dutra Filho, Sérgio de Magalhães Bordeaux Rego, Vitor do Amaral Ribeiro Gomes e Gil Gucowsky - junto à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo de Barra do Piraí, quanto a abertura daquele logradouro, à revelia do Plenário daquele Conselho, que é composto por 24(vinte quatro) membros titulares e 24(vinte quatro) membros suplentes.

A Prefeitura de Miguel Pereira pede desculpas pelos transtornos causados aos moradores e comerciantes daquele local por esta ação que ocorreu independente de sua vontade, criada não pelo CONCIDADE, mas por quatro de seus membros, sendo então necessário aguardar a decisão da justiça referente à continuação da obra.

Roberto Daniel Campos de Almeida

Prefeito