04 janeiro 2007

Governador cria gabinete de gestão integrada de segurança

Em coletiva realizada, ontem, no Palácio Guanabara, Sérgio Cabral, ao lado do secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, formalizou a política de gestão integrada do estado do Rio com as forças de segurança pública nacional, estadual e municipal. De acordo com o governador, a Força Nacional de Segurança Pública realizará ação integrada preliminarmente nas divisas do estado com a interferência das polícias Federal e Rodoviária Federal, Civil e Militar, além das Forças Armadas.
O governador anunciou ainda que no dia 9 irá se reunir com os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves; José Serra, de São Paulo; e Paulo Hartung, do Espírito Santo, para a implantação do Gabinete de Gestão Integrada da região Sudeste na área de segurança. Dia 15, Cabral se encontra com o ministro da Justiça, Márcio Tomás Bastos, para anunciar a implantação do gabinete de Gestão Integrada do Estado do Rio, com freqüência semanal.
- O primeiro encontro será no Palácio Guanabara, mas nos reuniremos toda segunda-feira de manhã – avisou Cabral. A prioridade do governo do estado no setor de segurança, agora, também será estabelecer ações de gestão integrada com o Exército na preparação de policiais. A preparação física dos membros será realizada nas dependências do Exército e da Marinha. Segundo o governador, Exército, Marinha, Aeronáutica, as polícias Militar, Civil e Federal, Rodoviária Federal, mais a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), a Guarda Municipal e a Secretaria de Assuntos Penitenciários trabalharão em parceria em prol da segurança do Rio.

04/01/2007

Nenhum comentário: