26 março 2007

Policiais civis da 96ª DP e guarnição da PM, com equipe do CORE/RJ, prendem dois suspeitos de tráfico de drogas

EXCLUSIVO
Na sexta-feira, 23/03/2007 em cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizou-se uma operação contra o tráfego de drogas, chefiada pela Dra. Roberta Carvalho, Delegada titular da 96ªDP, Miguel Pereira, que devido ao reduzido número de policiais lotados na
96ª, somente foi possível com a colaboração da equipe do CORE Capital e seus famosos e bem treinados cães e de uma guarnição da 2ª Cia do 10ºBt da Polícia Militar sob o comando do sargento Marcos. A unidade do CORE/capital foi composta pelos policiais Audrey e Jacques, chefiados pelo Comissário Jansen que compareceram acompanhados dos cães BUDY E REI.
Como resultado da operação foram presas em flagrante duas pessoas.
Os leitores podem assistir ao vídeo da entrevista concedida pela Dra. Roberta, Delegada da 96ª DP e ler a matéria completa com fotos etc... na edição impressa que circula esta semana, dia 30 de março nas ruas da nossa região.

25 março 2007


Organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Recreação e Lazer de Miguel Pereira e pelo Conselho Municipal de Entorpecentes, com a presença da Secretária Vânia Brizola e do Vice-Prefeito Rubem de Jesus, realizou-se sábado 24, às 10h00, no Centro Cultural uma palestra do médico psiquiatra Dr. Jairo Werner sobre prevenção ao uso de álcool e outras drogas, a que compareceram mais de 60 representantes da sociedade civil organizada.

Segundo Vânia: “Inicia-se hoje com esta palestra uma Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas,- uma grande preocupação do Prefeito Roberto de Almeida, - que se dirige à “formação de multiplicadores” para atuarem junto à juventude, com foco especial para professores e diretores das Escolas Municipais e Estaduais, visitando proporcionar-lhes capacitação para enfrentar os múltiplos problemas que a prevenção ao uso de drogas exige.

A Campanha prosseguirá como previsto com outras futuras atividades e palestras interativas para todos que queiram participar e aprender como intervir junto aos jovens que se atraiem pelo uso das drogas. Sendo um problema sério é indispensável a capacitação de todos, professores, pais e alunos para se alcançar o êxito que desejamos.” - concluiu a Secretária.

Confira um pequeno vídeo sobre o evento e confira na semana que vem no Panorama Regional impresso mais detalhes e fotos exclusivas...