09 junho 2008

PMDB-RJ se solidariza com Garotinho e Rosinha

O Diretório do PMDB distribuiu hoje (09/06) nota de solidariedade ao ex-governador e presidente regional do partido, Anthony Garotinho, e à ex-governadora Rosinha Garotinho. Há duas semanas, o ex-governador fluminense teve sua casa vasculhada pela Polícia Federal em meio à realização da Operação Segurança Pública S/A. O Diretório do PMDB classificou o episódio como uma "violência e arbitrariedade". O partido, na nota, cobra explicações às instituições públicas por conta da violação da privacidade do casal. "...O PMDB cobra explicações das instituições públicas responsáveis por tal desatino que culminou com a violação da privacidade do ex-governador Anthony Garotinho e da ex-governadora Rosinha Garotinho, sem que fosse apresentada qualquer prova, conforme afirmado pelos próprios acusadores...".

Abaixo, a nota do partido na íntegra:

"O Diretório Estadual do PMDB vem a público manifestar sua solidariedade ao ex-governador e presidente do PMDB - Anthony Garotinho, à ex-governadora Rosinha e sua família, contra a arbitrariedade e a violência da qual foram vítimas ao tentar vinculá-los a um processo contra policiais do estado.

O PMDB cobra explicações das instituições públicas responsáveis por tal desatino que culminou com a violação da privacidade do ex-governador Anthony Garotinho e da ex-governadora Rosinha Garotinho, sem que fosse apresentada qualquer prova, conforme afirmado pelos próprios acusadores.

Os integrantes do Diretório do PMDB - com sua história de luta pelos direitos e garantias individuais, cláusula pétrea de nossa Constituição Federal, ferida nesse momento, se solidarizam com o ex-governador e a ex-governadora, cujas biografias têm se mostrado íntegras, repudiam tais métodos e conclamam as instituições a manterem-se nos limites do Estado Democrático de Direito.

Rio de Janeiro, 9 de junho de 2008".

Nenhum comentário: