30 junho 2007

HSAE - Relatório do Dr.Carlos Rubens Cardoso acende luz no fim do túnel

Macarrão afirma que sem prestação de contas, sem projeto aprovado e sem processo administrativo a Prefeitura não pode aumentar sua participação

Após seis meses como diretor administrativo do HSAE-Hospital Santo Antonio da Estiva, o Dr. Carlos Rubens Cardoso, médico especializado em Administração Hospitalar, - contratado a expensas do campeão eqüestre olímpico, Luiz Felipe de Azevedo, natural de Miguel Pereira e presidente da Fundação Miguel Pereira, mantenedora do HSAE, - apresentou aos Prefeitos e Presidentes das Câmara de Miguel Pereira e Paty do Alferes, seus secretários de Saúde, Fazenda e Turismo de MP, com a presença do Promotor da Justiça da Comarca de Miguel Pereira, Dr. Charles Weskley, além de outras personalidades políticas destas cidades, um Relatório de “Situação, diagnose e soluções para reestruturar, o HSAE” que foi seguido com a maior atenção pela assistência.
Pela primeira vez nos últimos 18 anos a comunidade das cidades de Miguel Pereira e Paty do Alferes, hoje com cerca de 55 mil habitantes, que dependem deste hospital para atendimento, e têm acompanhado a “Via Crucis” resultante do seu amadorismo administrativo e gerencial, assistiram à apresentação de um relatório profissional segundo normas de administração hospitalar moderna que acendeu uma luz no fim do túnel que é o futuro do HSAE.
Este projeto tem como objetivo imediato sanear o passivo da instituição buscando apoio financeiro para reverter a situação e conseguir alcançar metas operacionais de Hospital de média complexidade, capazes de lhe assegurar equilíbrio financeiro. Nesta proposta, os atuais parceiros, as duas Prefeituras conveniadas - Miguel Pereira e Paty do Alferes- são solicitadas a aumentar em mais R$ 150 mil/mês suas contribuições.
O prefeito Roberto de Almeida, Macarrão, que devido à longa apresentação do Dr. Rubens teve de se ausentar por compromissos anteriores, foi taxativo: “Sem prestação de contas e sem projeto e entrada em processo administrativo, não tem como ajudar o Hospital”. Ele ainda afirmou que a Fundação tem de buscar parceiras com outras instituições e ainda buscar recursos estadual e federal, pois as Prefeituras sozinhas não poderão fazer frente à volumosa necessidade de verba solicitada pelo Hospital. Na edição impressa desta semana, nº 647 será publicada matéria mais ampla com as conclusões da reunião, com informações da Prefeita de Paty do Alferes, Batata, extremamente importantes para clarificação de soluções. Veja alguns vídeos executados durante a reunião dia 29 de junho de 2007, às 13h00, na sala de reuniões do HSAE.


Confira os pequenos vídeos com alguns dos momentos.








Nenhum comentário: