27 junho 2007

Miguel Pereira.Net entrevista o empresário Pedro Palma que faz parte da Comissão de organização do III Festival de Inverno.


1- Nos conte um fale um pouco sobre o Festival de Inverno.
R- A idéia surgiu há dois anos atrás, durante a minha gestão como Presidente do Conselho Municipal de Turismo. Numa reunião os representantes do Sicomércio, Vitor Bacelar e Rodrigo Azevedo nos levaram essa idéia que tem como foco principal o de tentar resgatar o fluxo de turistas e veranistas durante as férias de Julho. A idéia foi aplaudida e aprovada por todo o COMTUR. Desde então vamos para o terceiro ano consecutivo. A projeto é audacioso. A intenção é transformar esse evento no maior acontecimento da nossa cidade. Agora em 2007 o Sicomércio fechou total parceria com a Prefeitura que irá ajudar na realização e organização do evento. O evento começa dia 6 com um tremendo baile na Praça do Centro Cultural se encerrando no dia 21. Serão 15 dias de muita agitação.
2- Quem está organizando o III Festival ?
R – Em outubro de 2006, numa reunião do Sicomércio foi criada uma comissão para organização da Festa, que eu faço parte. Essa comissão reúne vários empresários da cidade. Todos trabalhamos sem receber nenhum pró-labore. Este ano chamamos os representantes da Prefeitura que fizeram parte de várias reuniões. O evento acontece numa parceria entre Sicomércio, PMMP além é claro do total apoio do Sesc que sempre nos deu a mão oferecendo os melhores shows e eventos do Festival totalmente gratuitos.
A organização do Festival 2007 está sendo feita pelo Sicomércio e pela SECTUR que tá de braços dados com o evento.
3 – Muitas pessoas criticam a organização, que é feita por muitos poucos e que ninguém pode opinar entre outras coisas, o que tem a dizer sobre isso?
R- Bem. Falar é muito fácil. O Sicomércio se reúne todas as 4-feira na sua sede no centro da cidade. Lá todo e qualquer associado ou empresário da cidade pode chegar e dar sua opinião. As portas sempre estiveram abertas a quem quisesse ajudar na organização do evento. O que não temos visto é muitas pessoas interessadas em dar um pouco de si gratuitamente pela cidade. Aproveito para dizer que estamos de portas abertas para quem quiser vir somar e agregar valores ao evento. Hoje mesmo, 4-feira temos reunião para falar dos últimos detalhes do evento.
4- Como foram angariados os recursos para o Festival?
R- Foram enviadas diversas propostas para grandes patrocinadores. Na verdade hoje temos o apoio do Sesc, da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira, da Câmara Municipal da cidade que acreditou na proposta, da Normandy que cedeu dois ônibus para transporte, do Bramil, da empresária Belisa Ribeiro dona do Hotel “O Meu Hotel” que irá hospedar gratuitamente a equipe da Preta Gil, e de 71 empresários da cidade que compraram seu kit de apoio. O Sicomércio colocou uma promoter vendendo os kits e nós da comissão dentro do possível fizemos os contatos com Prefeitura, Câmara etc...
Ano que vem pensamos mudar isso e colocar tudo mais profissional. Eu que tenho uma agência de publicidade penso em lançar uma idéia aos diretores do Sicomércio. Mas vamos aguardar acabar este evento para pensar em 2008.
5- A divulgação é importante para o sucesso do evento, como está sendo feita ?
R- A programação visual do evento ficou pronto há alguns meses. Desde o término do festival de 2006, começamos a divulgar o evento deste ano. O Festival já tem seu blogue na internet que tem sido atualizado quase que diariamente no endereço: http://festivalinverno.blogspot.com tem comunidade no Orkut e vários sites parceiros com www.miguelpereira.com e www.miguelpereira.net além de outros. Fora isso foi feita folheteria para ser distrbuida em diversos pontos do Estado do Rio, Outdoors entre outras mídias. O evento está sendo muito bem divulgado e com certeza este ano teremos mais publico. Podem aguardar.
6 – Como gostaria de encerrar esta entrevista.
R- Pedindo a todos os internautas que nos lêem para ajudar a divulgar o III Festival de Inverno. A proposta do evento é de fomentar nossa cidade de Miguel Pereira que é e sempre será a que tem o terceiro melhor clima do mundo. Precisamos nos unir e resgatar o movimento turístico da cidade para que o comércio possa sobreviver gerando mais empregos e renda. A união faz a força não se esqueçam. Eu e toda a comissão do III Festival agradecemos a todos os empresários que acreditam no nosso trabalho, à Prefeitura ( Sectur ) ao Sesc à Câmara enfim a todos aqueles que estão nos ajudando a organizar o evento. E não se esqueçam de prestigiar pois sem vocês de que adianta fazer tudo isto.


Pedro Palma, trabalha no ramo de publicidade e marketing há 20 anos. Já foi gerente dos Hotéis, Montanhês, Javary e do Ylêdaré em Miguel Pereira. Foi um dos fundadores do Jornal Panorama Regional onde exerce o cargo de gerente de marketing há 10 anos, e dono da BEMTV Publicidade.

Confira a entrevista no site
www.miguelpereira.net

Nenhum comentário: