21 abril 2009

VI Circuito de Outono- Café, Cachaça & Chorinho movimenta o Vale do Café no fim de semana

Cerca de 30 mil pessoas participaram da programação do evento, que segue até amanhã, feriado de Tiradentes

Na região do Vale do Café, no Sul Fluminense, o VI Circuito de Outono- Café, Cachaça & Chorinho movimentou o fim de semana e segue até amanhã Feriado de Tiradentes. O evento acontece simultaneamente em 10 cidades e oferece shows gratuitos de chorinho em praças públicas, oficinas de gastronomia, degustações e rotas turísticas, com visitas às fazendas históricas do Vale do Café.

“Há cerca de 30 mil pessoas na região, participando das atividades. Os hotéis estão com 80 % de ocupação”, comemora a coordenadora do Café, Cachaça & Chorinho, Ana Lúcia Furtado. O professor de dança Leandro Aragão, de 31 anos, levou um grupo de 37 pessoas do Rio de Janeiro para curtir o evento, que também oferece oficinas de ritmos. “A programação é bem diversificada. Estamos aproveitando bastante”, diz.

Quem quiser curtir o Café, Cachaça & Chorinho, ainda há programação até amanhã, dia 21. Nesta segunda-feira, dia 20, por exemplo, uma das atrações é o grupo Mulheres de Chico, que se apresenta às 21h, na Praça Dr. João Néri, em Mendes (gratuito). Em Paty do Alferes, haverá show de chorinho com o grupo Compasso da Vila e degustação de cachaças da região a partir das 21h na Praça George Jacob Abdue (gratuito). Já em Vassouras, a programação acontece na praça Barão de Campo Belo, no Centro, com show do grupo Caindo no Choro, a partir das 17h (gratuito). No mesmo dia, em Barra do Piraí, o cantor Vitor Biglione faz um tributo a Tom Jobim na Praça de Ipiabas (gratuito).

Na terça-feira, feriado de Tiradentes, os turistas poderão aprender a fazer a sobremesa típica do interior Sabor Proibido, com as alunas da UNISUAM, a partir das 11h, na Praça George Jacob Abdue, em Paty do Alferes (gratuito). A mesma oficina acontece às 20h, no shopping Casario, em Vassouras (gratuito). Em Miguel Pereira, haverá um concurso culinário, a partir das 11h, no Miguel Pereira Atlético Clube. Os turistas podem ainda se inscrever nas rotas turísticas para conhecer as fazendas históricas. O telefone para agendar a participação é (21) 9312-1591 ou (24) 2483-8102. Ainda há vagas em alguns hotéis da região. A programação completa do evento pode ser conferida no site www.cafecachacaechorinho.com . O evento tem o apoio do Sebrae-RJ, da TurisRio e das prefeituras locais.

Nenhum comentário: