18 novembro 2007

OFICINA SOBRE CULTURA NEGRA E INDÍGENA, INAUGURAÇÃO DE PAINÉIS HISTORICOS E LANÇAMENTO DE FOLDER, MARCAM AS COMEMORAÇÕES DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Marcelo Mourão, que retorna a Paty do Alferes na próxima terça-feira já chega ao Município preparando a recepção dos dirigentes de cultura que estarão reunidos na Aldeia de Arcozelo, dia 24 de Novembro de 2007, a partir das 09:00 H para a Oficina de Cultura Negra e Indígena, promovida pela COMCULTURA durante a realização do SEMINÁRIO PERMANENTE DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA em parceria com a UERJ.
Na oportunidade, a Prefeitura de Paty do Alferes comemorará o DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA apoiando a inauguração dos painéis contendo o nome de mais de 400 escravos que passaram pela Aldeia de Arcozelo, divididos por Nação, com ênfase àqueles que participaram da INSURREIÇÃO NEGRA juntamente com Manoel Congo.
Também serão inauguradas as novas instalações da EXPOSIÇÃO HISTÓRICA, com mais novidas de Paty do Alferes e lançado oficialmente o FOLDER com o histórico de MANOEL CONGO, numa iniciativa conjunta com o Instituto de Arqueologia Histórica do Médio Paraiba que tem à frente as arqueólogas Margareth e Elisabeth Di Palma.
O evento conta com o total apoio da Prefeitura de Paty do Alferes, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
O Secretário João Abreu recebeu das mãos do Diretor de Cultura, Marcelo Mourão, a proposta básica do Plano Municipal de Cultura, que também foi muito bem recebido pela Prefeita Batata.
A Prefeitura de Paty do Alferes, segundo a Prefeita irá realizar uma grande ação cultural em 2008 confirmando ainda mais o compromisso de seu governo no acesso e inclusão cultural de todos.

Nenhum comentário: