26 setembro 2007

MENSAGEM/SÉRGIO CABRAL

Aos 150 anos de Valença

Uma cidade como Valença é reconhecidamente uma jóia incrustada no mapa do Estado do Rio de Janeiro, encantando com os festejos pela passagem de seus 150 anos de existência. O governo do estado saúda o povo e as lideranças de Valença, desejando-lhes paz e prosperidade perenes.

Nosso governo tem como diretriz desenvolver parcerias com os municípios fluminenses, a exemplo do que vem praticando com o governo federal. Dessa maneira, garantimos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor de R$ 3,8 bilhões para saneamento e urbanização no Estado do Rio. Sem contar os investimentos privados em produção de veículos, transportes, energia, reflorestamento e biocombustível. Já contamos com um ambiente favorável aos investimentos.

A conclusão das obras de recuperação da rodovia RJ-145, melhorou o acesso à cidade e deverá atrair empresas e novos empregos para Valença. Também conseguimos reativar a produção de laticínios e desejamos incentivar o turismo. O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, disse que o acesso ao distrito de Conservatória, famoso pelas memoráveis serestas, ao mundo digital é um fato irreversível.

Conforme disse a presidente do Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro), Tereza Porto, a implantação da internet em banda larga no distrito proporcionará inclusão digital associada à modernização da gestão pública, com simplificação das relações do cidadão com as estruturas de governo.

Quando o novo quartel do Corpo de Bombeiros entrou em operação, ficou demonstrada a eficácia dessa combinação das áreas de saúde e defesa civil. Essa unidade proporcionará maior qualidade aos atendimentos à população. O secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, disse que Valença receberá, brevemente, Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas (UPA) e Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nosso governo adota o principio de que os benefícios do desenvolvimento devem se estender a todos os cidadãos de todas as regiões fluminenses.

Nenhum comentário: