15 maio 2007

I Fórum de Mudanças Globais da Região Sul Fluminense


Será realizado na Universidade Severino Sombra - USS, o I Fórum de Mudanças Globais da Região Sul Fluminense, com o objetivo de debater as principais questões sobre o Aquecimento Global. O evento que acontece no dia dois de junho, à partir das 9h, vai discutir temas com as novas propostas para o setor produtivo brasileiro e as novas tendências para a produção e utilização de energias renováveis, assim como as práticas de P+L (Produção mais Limpa) e MDL (Mecanismos de Desenvolvimento Limpo), de Gestão e Planejamento Ambiental para os Municípios e Empresas das Regiões Centro-Sul e Sul Fluminense.

Na parte da manhã, os temas da programação serão discutidos em mesa redonda, em conjunto com autoridades da área ambiental. Após o almoço, serão divididos em quatro grupos temáticos de trabalho, para definir e debater suas propostas e apresentá-las em uma plenária final. Os grupos temáticos serão divididos por áreas afins como Planejamento Energético e Energias Renováveis (Engenharia Elétrica e Ambiental); Manejo e Conservação da Água e do Solo (Engenharia Ambiental e Elétrica); Licenciamento de Empresas Potencialmente Poluidoras (Química Industrial e Engenharia Ambiental) e Educação Ambiental (Biologia e Engenharia Ambiental).

O Fórum tem como público alvo, prefeitos, secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Planejamento e Saúde, empresários e gerentes de Indústrias da região, professores e alunos de Universidades públicas e privadas, professores do ensino básico, engenheiros, advogados, médicos, administradores, técnicos e demais profissionais liberais ligados ao setor ambiental, ONGs e Institutos ligados ao meio ambiente.

Para participação e informações entrar em contato com a secretaria da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, através do telefone (24)2471-8358, pelo site www.uss.br ou no campus Universitário, avenida Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, 280, Bloco 2, 2º piso, Vassouras/RJ. Valor da inscrição: R$25.00 (vinte e cinco reais).

Nenhum comentário: