29 dezembro 2006

SÉRGIO CABRAL FILHO E LUIZ FERNANDO PEZÃO TOMAM POSSE NA ALERJ DIA 1º











O governador eleito Sérgio Cabral Filho e o vice-governador eleito Luiz Fernando Pezão serão empossados nesta segunda-feira (1º/01), às 10h, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A solenidade, que será presidida pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), está prevista para durar cerca de uma hora. Em seguida, Sérgio Cabral Filho e Luiz Fernando Pezão seguirão para o Palácio Guanabara (sede do Poder Executivo), onde se darão a transmissão dos cargos, a posse do novo secretariado e a entrevista coletiva do governador.
Cerca de 900 pessoas foram convidadas para a cerimônia. Mais de 500 confirmaram presença, entre elas cônsules de 35 países, 34 deputados federais da bancada fluminense, 79 prefeitos, 56 presidentes de Câmaras Municipais, 89 deputados estaduais, além do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Scheid, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Cavalieri Filho, do prefeito em exercício do Rio, Otávio Leite, e da primeira-secretária da Alerj, deputada Graça Matos, que comporão a Mesa de Honra.
Sérgio Cabral deverá chegar à Alerj por volta das 9h30, acompanhado da mulher, Adriana de Lourdes Ancelmo Cabral, do vice, Luiz Fernando Pezão, e da mulher dele, Maria Lúcia Horta Jardim. Eles serão recepcionados à entrada do Palácio Tiradentes (sede da Alerj) pelo presidente Jorge Picciani e sua mulher, Márcia Picciani. Durante a solenidade, na forma do artigo 139 da Constituição Estadual, Cabral e Pezão prestarão o seguinte compromisso: "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as Leis e promover o bem geral do povo do Estado do Rio de Janeiro".
Em seguida, a deputada Graça Matos lerá o Termo de Posse de cada um, que será assinado por eles, e o presidente Jorge Picciani os declarará empossados. Cabral subirá à Tribuna de Orador, para pronunciar seu discurso, ao término do qual a cerimônia será encerrada.
Para não atrasar a transmissão de cargos no Palácio Guanabara, marcada para as 11h30, não haverá entrevistas nem cumprimentos na Alerj.



Fonte: Alerj - Foto: Rafael Wallace

Nenhum comentário: