01 novembro 2007

“Operação Fantasma” da 96ª DP, desmonta fraude milionária no eixo Paty/Miguel



“Operação Fantasma” da 9ª DP, desmonta fraude milionária no eixo Paty/Miguel. Empresas de fachada, sem registro, eram usadas para obter financiamentos fraudulentos e posterior venda dos mesmos carros a outros compradores.

A equipe da 96ª DP, chefiada pela Delegada Roberta Carvalho da Rocha, - que deu entrevista exclusiva ao jornal panorama Regional que pode ser acessada abaixo , - após denuncias recebidas pelo Dr. Luis Cláudio Rodrigues Juiz da Comarca de Miguel Pereira, realizou a “Operação Fantasma” sob o comando do comissário Ricardo Wilke e constituída pelos inspetores Marco Trugílio, Mondaini e outros colegas, comprovando evidencias para obter mandados de busca e apreensão. Nestas operações encontraram processos de financiamento fraudulentos em diferentes financeiras ( ABN-AMRO; Itaú Financeira: BV Financeira e outras..., documentos falsificados com o nome dos usuários em branco e um HD (arquivos computadorizados) com espelhos falsos em branco para impressão de documentos de entidades federais, estaduais e municipais com nomes de laranjas, autenticações, contas de luz, CPF, identidade, enfim uma operação em escala tão grande que deverá envolver cerca de 30 milhões de reais e muitas dezenas de carros, conforme estimativa inicial dos documentos encontrados.

Possivelmente estes carros serão apreendidos podendo deixar total prejuízo aos compradores que tiverem comprado “em boa fé” algumas” destas viaturas...

Com base nas evidencias e provas encontradas, o Juiz Dr. Luis Cláudio decretou a prisão preventiva de 6 envolvidos sendo dois de Três Rios ( Glauco Dias de Souza; Sandro do Carmo Juliani) e cinco de Miguel Pereira (João Carlos da Silva Santos, vulgo Regalinho; Fábio Machado da Mota; Artur Frazão Pires; Fernando Monsores da Silva; Elington Sabag Valente,vulgo( Carioca).

Estão apreendidos ou proibidos de circular até ao fim das averiguações cerca de 50 carros alguns frente à 96ª DP.

Vários processos de financiamento encontrados pelos investigadores mostram evidencias de utilização fraudulenta de financiamentos na BV Financeira, na ABN AMRO, na Itaú Financeira tanto no eixo Paty/Miguel quanto em Três Rios.

Há fortes suspeitas de que haja mais envolvidos. As investigações continuam e na próxima semana publicaremos mais informações.

Na foto acima a Delegada Dra. Roberta junto às provas apreendidas pela sua equipe. Abaixo a entrevista exclusiva.


Nenhum comentário: