06 outubro 2007

Produtores de flores de Miguel Pereira recebem capacitação

Prossegue na segunda e terça a capacitação de floricultores de Miguel Pereira, atividade conjunta entre os técnicos da Emater e do grupo executivo do Programa Florescer, da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Com o apoio da prefeitura de Miguel Pereira, estão sendo capacitados floricultores do município em tecnologia de produção de flores de clima temperado. O treinamento foi iniciado ontem, sexta-feira, na comunidade de Catete.
O objetivo deste trabalho é capacitar os produtores para uma atividade que está em expansão na região e no Estado. No município de Miguel Pereira 15 agricultores familiares já desempenham a atividade, com o cultivo de folhagens e de flores de corte, com destaque para Tango e Gypsophila.
De acordo com a coordenadora do Programa Florescer, Nazaré Dias, além do incentivo a produção de flores de clima temperado, o programa vai financiar também na região projeto para produção de bromélias. O Florescer oferece financiamento com juros de 2% ao ano, limitado a 50 mil por produtor, com prazo de pagamento de até cinco anos.

Nenhum comentário: