20 junho 2007

Mais royalties para Angra dos Reis, Valença, Quatis, Pirai, Porto Real, Pinheiral, Rio Claro, Barra Mansa e Barra do Pirai

Conforme decisão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Município de Angra dos Reis agora pertence à Zona de Produção Principal do Estado do Rio de Janeiro e, com isso, passará a receber, a partir desta quarta-feira, dia 20, um maior crédito de royalties do petróleo e gás natural. O pedido de inclusão foi baseado no relatório técnico realizado pelos especialistas da Petrobonus Consulting, o qual provou a existência de três ou mais instalações relacionadas às atividades de apoio à exploração e à produção de petróleo e gás natural no Município, conforme definido pela legislação em vigor.

"Assinamos o contrato com o Município de Angra dos Reis em julho de 2006 e, após um estudo minucioso das instalações ali existentes, elaboramos um relatório técnico que nos serviu de suporte para darmos entrada com o pedido de enquadramento do Município na ANP. Com o deferimento deste pleito, finalmente temos assegurado o resultado de nosso trabalho e o Município receberá mensalmente o crédito adicional de royalties a que tem direito“ – explicou a Diretora da Petrobonus, Myrthes Marcele.

Segundo a diretora da empresa, o trabalho da Petrobonus também abrangeu outros municípios da Região Sul-Fluminense que serão beneficiados pela decisão da ANP, como é o caso de Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Porto Real, Piraí, Quatis, Resende, Rio Claro e Valença.

Nenhum comentário: