02 abril 2007

INÍCIO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO GESTAO PUBLICA MUNICIPAL

As aulas do curso de Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal da Universidade Severino Sombra, o único Curso nesta área no Estado do Rio de Janeiro, iniciaram-se no último dia 31 de março. O Curso tem a duração de 12 meses, com 360 horas, aos sábados no Campus da USS em Vassouras.

O Curso apresenta-se como instrumento efetivo de formação de profissionais na área de gestão municipal. Buscando fornecer, diante da crescente necessidade imposta pela globalização da economia e mudanças nos paradigmas, os instrumentos necessários para o profissional obter uma maior qualidade e eficiência no desempenho de suas atividades públicas. O perfil dos alunos são profissionais com formação superior, que estejam engajados nos órgãos públicos ou que neles pretendam participar, direta ou indiretamente.

No 1º dia de aula a Profa. Margareth Fernandes, Supervisora Pedagógica do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal e Coordenadora do Curso de Gestão de Serviços Públicos, argumentou sobre a importância de aperfeiçoar profissionais capazes de interpretar, analisar e criticar a realidade municipal e nela intervir, embasados no caráter pluralista da ciência, formada por correntes de pensamentos e paradigmas diversos, utilizando para tal os mais modernos instrumentos teóricos e técnicos da atualidade, com a apresentação da matriz curricular e dos professores. Ainda, no 1º dia de aula, os trabalhos foram abrilhantados com a presença do Prof. Jorge Bezerra que falou sobre a importância do Curso em nossa Região e no Estado, e do pioneirismo dos alunos, o professorncia do brea importrso acesse: de nossa regio ministrou disciplina de Introdução a Administração Pública. A 2ª aula será no dia 14/04/2007.

Vários profissionais conceituados de nossa região estão matriculados no curso, entre eles o Dr. Cleber Capela, Médico de Miguel Pereira o Secretário de Fazenda de MP, Sr. Célio Canedo entre outros.

Maiores informações do curso acesse o link

http://www.uss.br/web/page/posgraduacao_detail.asp?cod=48



Nenhum comentário: