16 fevereiro 2007

Tromba d’água assola centro de Miguel Pereira

No início do carnaval 2007, hoje (16/2), o centro de Miguel Pereira amanheceu com diversos problemas ocasionados pelas fortes chuvas que caíram durante a madrugada.
O temporal, classificado de tromba d’água, inundou ruas, estabelecimentos comerciais e bancários, e, na área destinada à realização das folias populares, a enchente alcançou um nível de 0,50 m, atingindo prédios comerciais e as barraquinhas que vão funcionar no período de folia.
A recém-vitimada entrada da Vila Selma, que ainda sofre com os reflexos do desmoronamento da barreira que margeia o Rio Saco, está sob risco sério de perder trecho asfaltado da Av. Marechal Rondon. A queda de barreira naquele trecho, acontecida no início do ano, corroeu a margem do rio, com infiltração na rodovia, provocando um desmoronamento de 1,80 metros na base interna que sustenta a camada.
A informação é do técnico da Light, Luiz Manoel Fontes, que esteve no local para planejar o içamento de um poste que tombou. Ele foi acompanhado de Ciro, representante da TV a cabo em Miguel, também apreensivo com a situação. O acidente com o poste aconteceu na madrugada, durante o temporal, comprometendo instalações elétricas, sistema de telefonia e os cabos da emissora fechada.
Segundo o técnico da Light, este é o quarto deslocamento de poste no mesmo trecho, sendo que dois deles que foram recolocados estão sustentados por cabo de aço preso a moirões, fincados no outro lado daquela avenida.
O projeto emergencial para transferir os postes plantados na beira do Rio do Saco para o outro lado da estrada está dependendo da aprovação final da empresa fornecedora de energia.

Nenhum comentário: