17 dezembro 2006

Vereadores da oposição em Paty, acabam se coligando com a Prefeita Batata para eleger Mesa 2007/08, presidida por Aroldo Orém


A última sessão de trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Paty do Alferes aconteceu sábado, 16 de dezembro de 1006, com inicio às 9h00, com a presença de umas 50 pessoas, para decidir questões de expediente e registrar os votos dos vereadores na eleição das duas chapas para os cargos da Mesa Diretora desta Casa de Leis no próximo biênio 2007/08. O Recesso da Câmara inicia-se amanhã, dia 17 de dezembro após a Sessão Solene de Encerramento das Atividades a realizar n Grande Hotel Arcozelo, quando serão agraciadas algumas personalidades que se destacaram na vida profissional, social e política do Município.

De nada serviu o “acordo” firmado desde o principio do mandato, em 2005 entre os vereadores ditos de “oposição” ao Governo Batata, de que o próximo Presidente seria o vereador Arismar Moura, pois à última hora o “grupo” ficou restrito a quatro, quando precisava de cinco para ganhar a eleição.

Nesta fase foi decisiva a posição do vereador Cézinha do Zueca que, lembrando o que aprendeu de seu pai, repetiu que “um homem pode ser pobre, mas jamais pode faltar à sua palavra” e se recusou a votar na chapa de Arismar.

Depois de muitas articulações acabou prevalecendo a capacidade diplomática e a postura ética do vereador Aroldo Orem, que em sucessivas reuniões com seus colegas de Legislativo e com a Prefeita Lúcia de Fátima acabou formalizando posições de compromisso com a governabilidade para o bem da população de Paty do Alferes e pode então aceitar a Presidência da Mesa para o Exercício 1007/08 sendo vice-presidente o Arq. Otoniel Júnior, 1º Secretário o Dr. Alci Rodovalho, 2º Secretário e Assessor sem pasta Cézinha do Zueca.

Após o anuncio deste resultado pelo presidente José Carlos Costa, falou o vereador Arismar que declarou ter retirado sua chapa, parabenizou o vereador Aroldo Orem pela vitória.

Seguiu-se o presidente eleito Aroldo Orem que relatou os passos que o conduziram a aceitar o cargo que não pleiteava, fazendo questão de frisar que presidirá a Câmara por consenso entre seus pares, especialmente de acordo com aqueles que lhe deram apoio à eleição, sempre focado no interesse maior do Povo de Paty do Alferes. Seria ruim demais para todos que a Câmara se colocasse em posição sistemática de oposição ao Governo Municipal e assim o que precisamos é governar todos juntos para o Bem Estar dos Patyenses que nos elegeram.

Todos os vereadores usaram da palavra para justificar suas posições

Segundo declarou o atual Presidente José Carlos Costa que cessa seu mandato, os novos ocupantes dos cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paty do Alferes foram automaticamente empossados após a leitura dos votos que os elegeram e ficarão registrados em Ata.

Nenhum comentário: